A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de ser reconhecida na 18ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Marketing Estratégico para Eventos por conta das ações desenvolvidas para o lançamento do Seguro Residencial Supremo, produto lançado em junho deste ano com o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 1 milhão. A premiação foi conferida durante cerimônia realizada na noite de terça-feira (12 de dezembro), no Expo Center Norte, na capital paulista.
O case inscrito foi uma campanha de endomarketing produzida pela Alternativa F Eventos, que apresentava para os colaboradores da companhia as vantagens e características do produto. Como parte da estratégia, os colaboradores foram surpreendidos com uma exposição de arte num primeiro dia, com imagens de joias, carros e objetos de alto valor. Numa outra etapa, receberam a informação de que esses “objetos” teriam sido supostamente roubados, incendiados e molhados e foram convidados a opinar sobre o que teria acontecido. Ao final, a divulgação de um vídeo trouxe a solução do mistério, além do sorteio de dois jantares.
A iniciativa, que teve como objetivo reforçar os atributos do produto junto aos colaboradores da companhia, encontrou grande repercussão e foi uma das ações desenvolvidas no processo de lançamento de divulgação do produto. “Foi uma grata satisfação receber a notícia do reconhecimento de nossa iniciativa pelo Prêmio Caio. A premiação é feita sob curadoria e votação dos profissionais que representam as principais entidades do segmento. Isso só comprova nossa preocupação em investir nas melhores práticas para incrementar cada vez mais as ações de comunicação e relacionamento com os diversos públicos da companhia”, destaca Andre Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.
Sobre o Seguro Residencial Supremo
O Seguro Residencial Supremo é um produto no qual a Cobertura Básica contempla imóveis com valor acima de R$ 2 milhões e garante a reconstrução do patrimônio do segurado em caso de Incêndio, Queda de Raio, Explosão, Implosão e Queda de Aeronaves. O produto conta com as principais coberturas do mercado para garantir ao segurado uma proteção ampla frente às ocorrências relacionadas aos fenômenos climáticos, a exemplo de Danos Elétricos, Vendaval, Bens ao Ar Livre, Desmoronamento e Tremor de Terra. A diferença é que essas coberturas contam com limites de contratação diferenciados, adequados às necessidades específicas do segurado com imóveis dessa categoria. O produto também traz outras coberturas exclusivas para esse nicho de negócio, a exemplo das garantias para Paisagismo, Obras de Arte, Bicicletas, Carro de garagem, Tacos de Golfe e Hole In One (jogada em que o golfista acerta o buraco com apenas uma tacada certeira. Por tradição, o golfista paga a comemoração do feito aos seus colegas de clube. As despesas dessa comemoração são indenizadas pelo seguro que tiver essa cobertura).
Outros destaques são as coberturas de All Risks (que cobre bens como joias, adornos, notebooks, câmaras fotográficas e outros objetos de uso pessoal do segurado e dependentes, inclusive fora da residência), Obras de Arte (que garante perdas e danos materiais sofridos pelos quadros, gravuras, esculturas, tapeçarias e raridades em decorrência de eventos como Roubo, Tumultos, e mesmo Incêndio) e a cobertura de Responsabilidade Civil - Prática de Esporte (que contempla eventos em que o segurado seja responsabilizado por danos corporais ou materiais causados a outras pessoas durante a prática de determinados esportes, incluindo caça, tiro ao alvo, surf, pesca etc). Além de contar com consultoria de Inspeção de risco focada nas coberturas de Obras de Arte e All Risk – “Appraisal”.
Sobre o Prêmio Caio
O Prêmio Caio® é uma realização da Eventos Expo Editora, foi criado em 1999 e está em sua 18ª edição. Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2017 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; e UneDESTINOS - União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.