Serviços diferenciados para os turistas brasileiros na Rússia fazem parte da estratégia do Seguro Viagem para crescer 35% em 2018
21.03.2018 - Fonte: Segs
Durante café da manhã realizado na última, no Hotel Renassaince, o ITA Seguro Viagem recebeu executivos do setor de seguros e turismo para apresentar as novas diretrizes da companhia, assim como os recém-nomeados CEO e CFO/COO, Agnaldo Abrahão e João Lopes, respectivamente. Na presença de Olavo Sales, vice-presidente do conselho, e Orlene Locatelli, CBO (Chief Business Officer) da companhia, os executivos ressaltaram que têm como objetivo encantar os clientes por meio do atendimento oferecido e crescer 35% em 2018. Aproveitando a presença das empresas parceiras Alfa Seguradora e a Europ Assistance, os executivos anunciaram que a equipe passou por algumas transformações e contará com profissionais ainda mais experientes, desenvolvimento de produtos especializados e treinamento de seus canais de venda tradicionais: os corretores de seguros e agentes de viagem. Os grandes eventos também estão no radar da companhia que já se prepara para a Copa do Mundo, que acontece na Rússia, e promete atrair 10 mil brasileiros. Entre os diferenciais oferecidos para o período são rondas médicas para grupos acima de 40 pessoas, além do viajante poder contar com um escritório da Europ Assitance no país. “Nós iremos oferecer aos grupos de viajantes profissionais de saúde para atuar preventivamente, já identificando eventuais problemas para que não evoluam, como resfriados, indisposições alimentares, entre outros”, explica Abrahão. Serviços complementares A parceria entre as três companhias ainda viabilizará serviços adicionais, tais como, concierge, que auxiliará o cliente na busca de informações sobre emissão de passaportes, vistos, telefones de embaixada, entre outros serviços, e a cobertura de despesas médicas por doença com o mesmo valor de capital da cobertura de despesas médicas por acidente. Durante o evento, Abrahão também destacou as oportunidades do mercado. “No próximo ano nós vamos trabalhar incansavelmente para mudar a percepção do viajante em relação ao seguro viagem. Ele precisa encarar o produto não mais como um mal necessário, mas entender os custos benefícios e as vantagens disponíveis”, afirma. A orientação do cliente na contratação do produto é fundamental, defende Carlos dos Santos, diretor da Alfa Seguradora. “O ITA trabalhará com um processo de venda que visa esclarecer ao cliente como o produto funciona e quais os seus direitos e deveres, por isso, acreditamos que a parceria entre companhias são complementares e trará eficiência aos nossos processos”, conta Santos. Para Wellington Lopes, gerente Comercial de Travel da Europ Assistance, os brasileiros ainda deixam o seguro viagem para a última hora e é uma das últimas prioridades na hora do planejamento pessoal. “De acordo com estudos internos, apenas 38% dos brasileiros contratam o produto para destinos internacionais e 2% para estados brasileiros”, afirma. Sobre o ITA Seguro Viagem O ITA é uma empresa de soluções em seguro viagem nos segmentos corporativo, lazer e intercâmbio. O grupo, conta com experiência de mais de 20 anos e faturamento superior a USD 40 milhões ao ano. Mantém escritórios nos Estados Unidos (Orlando), Europa (Porto, Portugal) e Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro). Sobre a Alfa Seguradora A Alfa Previdência e Vida S.A. e a Alfa Seguradora S.A. fazem parte do Conglomerado Alfa, grupo que transferiu o controle do Banco Real ao ABN Amro, em 1998. Sempre baseada na forte aliança com os corretores de seguros, a Alfa Seguradora conta com 18 anos de atuação em Seguros de Vida, Automóvel, Empresarial, Residencial e Previdência Privada. O Conglomerado inclui empresas financeiras como o Banco Alfa, Alfa Leasing, Financeira Alfa, além de empresas não-financeiras, como os Hotéis Transamérica, Transamérica Expo Center, Rádio Transamérica, C&C Casa e Construção, Águas Prata, La Basque, Agropalma e Teatro Alfa, entre outras. Sobre a Europ Assistance A Europ Assistance Brasil é uma empresa do Grupo Europ Assistance, pioneiro em assistência 24 horas e líder mundial no segmento, com mais de 50 anos de experiência. Estabelecida no Brasil desde 1996, atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Mensalmente atende 500 mil chamadas e conta com uma rede de 9.500 prestadores de serviços. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa de rastreamento, monitoramento e telemática.