Serviço de encanador foi o mais acionado por clientes de seguro residencial
16.05.2018 - Fonte: CQCS | Sueli Santos
O grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre fez levantamento entre seus clientes residenciais e descobriu que o serviço de encanador foi a assistência mais solicitada entre os clientes do seguro residencial.
Foram mais de 7.800 mil atendimentos de assistência nos quatro primeiros meses deste ano e, desse total, 2.074 mil chamados no período foram para encanador.
Para a superintendente executiva de Massificados do grupo, Patricia Siequeroli, “a solução de problemas do cotidiano pode ter um custo muito elevado que, muitas vezes, comprometem o orçamento doméstico. Por isso, as assistências são um importante aliado dos clientes para evitar gastos inesperados”.
A executiva acrescenta ainda que o seguro residencial conta com mais de 20 tipos de assistências para auxiliar os clientes a solucionar as mais diversas ocorrências. “A apólice residencial tem um custo médio anual de R$ 400, o que na maioria das vezes é mais barato do que o segurado gastaria para resolver um único incidente”, conclui.
A proteção para residência oferece coberturas para diversos imprevistos, como roubo, incêndio, explosão, queda de aeronaves e até danos causados ao automóvel do segurado quando na garagem do imóvel. Incêndio, roubo e danos de causa externa em obras de arte são coberturas que também podem ser contratadas dentro dessa modalidade de apólice.