>

Seguradores admitem discutir comissão mínima

10.10.2016 - Fonte: CQCS

No XVII CONEC, o estabelecimento de um percentual mínimo de comissão de corretagem foi um dos temas abordados no painel “O Futuro da Corretagem de Seguros”, que reuniu os principais executivos das maiores seguradoras do Brasil, na manhã desta sexta-feira (07 de outubro). “Muitas companhias já adotaram um comissão referencial, na maioria dos casos, em torno de 10%. Sabemos que o corretor quer 15% ou 20%. Podemos discutir essa questão, inclusive no grupo de trabalho intersindical já criado pelo SindSeg-SP e o Sincor-SP”, afirmou o presidente da Sompo Seguros, Francisco Vidigal Filho.

Já o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, disse que o assunto precisa ser amplamente discutido. “As margens estão caindo. E quem paga a comissão é o segurado. Então, se vamos combinar algo, precisamos ver qual a capacidade do cliente para pagar”, alertou.

Na avaliação de Portella, independentemente dessa discussão, o corretor deve também investir na possibilidade de ganhar mais com a comercialização de produtos diferentes para o mesmo cliente.

Notícias Relacionadas