>

Seguradora desenvolve ações para fomentar a cultura do seguro no Brasil

16.05.2017 - Fonte: CQCS

fomentar

Executivos da Companhia apresentaram o setor brasileiro para estudantes austríacos Seguindo os passos da parceria fechada com a Fundação Getulio Vargas (FGV), firmado no início do ano visando fomentar a cultura do seguro no Brasil, a Tokio Marine, sediou nessa quinta-feira, 11 de maio, a visita de uma turma de 17 alunos de MBA da Universidade de Innsbruck, na Áustria, com o intuito de apresentar a Companhia e o Mercado Segurador brasileiro. Durante o encontro, que é parte de um programa intitulado “Doing Business in Brazil”, ministrado pela FGV em parceria com as principais universidades do globo, os visitantes contaram com palestras de Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Companhia, e José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine, que apresentaram um panorama geral do segmento de seguros no Brasil em comparação com outros países, seus desafios e oportunidades. Além disso, foi oferecido um tour pela sede no qual um representante de cada departamento falou sobre suas atividades. Em todas as etapas da visita, os estudantes tiveram oportunidade de interagir com os executivos fazendo perguntas e comentários sobre o mercado europeu. “O mercado de seguros no Brasil já representa 6,5% do PIB do País, mas ainda assim tem muito espaço para ser explorado. Ações como essa por parte da Companhia vêm para tornar o mercado de seguros brasileiro ainda mais representativo, já que se torna uma ocasião para conquistar os jovens e oferecer a eles a oportunidade de uma imersão no setor, já que ainda se fala pouco no cenário universitário”, afirma Itakura. Clique aqui e confira as fotos do evento

Notícias Relacionadas