>

Segurado pode acionar serviços de assistência pelo aplicativo

05.06.2017 - Fonte: CQCS

ASSISTENCIA

Os segurados da Sompo Seguros podem usar o aplicativo Sompo Direct Assist para facilitar o acionamento dos serviços de Assistência 24h dos seguros Auto e Residencial. O aplicativo está disponível para smartphones com sistemas Android e IOS.
Ricardo Ramos Costa, Gerente de Experiência do Cliente da Sompo Seguros, diz que o aplicativo foi criado para dar mais agilidade para os clientes da Sompo no acionamento dos serviços de Assistência 24hs através do smartphone. Ele explica que é possível acionar serviços emergenciais para automóvel – reboque ou socorro mecânico e agendar serviços para residência – chaveiro, eletricista ou encanador – de forma mais rápida e prática, sem a necessidade de ligação telefônica. “Com a utilização do aplicativo, o cliente da Sompo não precisa ligar na Central de Atendimento para solicitar um reboque ou avisar sobre uma falha mecânica em seu veículo, o tempo de acionamento é inferior a 1 minuto e o pré-cadastro realizado via aplicativo elimina a necessidade de confirmação de dados, tornando a solicitação de assistência mais rápida e objetiva”, diz ele. Costa acrescenta que além da rapidez no acionamento do serviço, em algumas regiões do país é possível acompanhar em tempo real o deslocamento do prestador, garantindo maior segurança e tranquilidade ao cliente. Costa diz ainda que o corretor de seguros pode usar o aplicativo como argumento de vendas, já que atualmente a utilização dos aplicativos já faz parte do dia a dia dos consumidores para diversas finalidades desde locomoção até controle de finanças e comunicação. Sobre a SOMPO Seguros S.A A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Notícias Relacionadas