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Resolução de conflitos fortalece mercado segurador gaúcho

26.09.2016 - Fonte: Seguro Gaúcho | Maria Karolina

Tendo como função de intermediar as relações entre os Corretores de Seguros e as seguradoras, a Ouvidoria do o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) recebe reclamações, críticas e sugestões direcionadas à entidade, com foco no mercado segurador. A atribuição do ouvidor, antes de tudo, é acolher as demandas, ouvindo todas as partes e transformar as reclamações em cooperativismo e participação. Quando se institui, a principal assessoria aos corretores era por meio da análise das cláusulas das seguradoras. “Desde então, mudou o entendimento dos Corretores quanto ao ramo de seguros, sobre cláusulas e coberturas, mudou a relação do corretor para com o segurado”, afirma Luís Alberto G. Santos, o Ouvidor do Sincor-RS, desde 2004. Desde 2014, quando Luis Alberto assumiu o cargo de Coordenador, a ouvidoria atende o mercado segurador e seus profissionais, promovendo de maneira continua o diálogo, aproximação e a resolução de conflitos. “Nós procuramos fazer a conciliação entre segurado e segurador, segurado e corretor ou corretor e seguradora, para que aja um entendimento que possibilite o seguro fluir melhor”, ressalta Luís Alberto. Através do canal direto com as seguradoras, as ocorrências têm resposta rápida a quem encaminhou. “Graças ao respeito que o mercado gaúcho tem com o Sincor-RS, o entendimento com as seguradoras é de excelente nível. Nós temos sempre resposta imediata”, destaca o profissional.

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