>

Recadastramento de corretores de seguros termina na sexta; Mais de 91 mil fizeram o procedimento

31.07.2020 - Fonte: Revista Seguro Total

pexels-photo-374074

Supervisão da categoria é realizada pela Susep; Processo é gratuito.

Vai até esta sexta-feira (31) o processo de recadastramento dos profissionais que atuam com a corretagem de seguros no Brasil. A categoria é supervisionada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), após os desdobramentos da discussão realizada pela criação da extinta Medida Provisória 905/2019, que instituía o chamado “Contrato de Trabalho Verde e Amarelo” e extinguía o registro profissional de ao menos treze profissões – entre as quais a de corretor de seguros.

Segundo dados da Susep, mais de 91 mil profissionais fizeram o processo e garantiram a emissão das respectivas carteiras de identificação profissional através do aplicativo Corretores Susep, disponível para Android e iOS. A ferramenta viabiliza a identificação dos profissionais cadastrados na autarquia, com foto e o número do registro. “Trata-se de mais uma opção para manter o corretor diretamente conectado com a Susep”, comentou a autarquia à época do lançamento da plataforma.

O processo é totalmente gratuito para os corretores de seguros é pode ser realizado através deste endereço. A Susep disponibilizou também um canal direto para dúvidas e sugestões de aprimoramentos no e-mail corretores@susep.gov.br.

Notícias Relacionadas