>

Primeira edição do Café com o Sincor é realizada em Novo Hamburgo

06.08.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho l Andréia Pires

Design sem nome (50)

A manhã da terça-feira, 6 de agosto, foi marcada pela realização da primeira edição do Café com o Sincor RS, nas dependências do Swan Hotel, em Novo Hamburgo. O evento que iniciou com a palavra da delegada da Região Vale dos Sinos, Elisiane Kern, contou com a apresentação de Guilherme Zanolla Poças e Gabriel Aldino de Vasconcellos, respectivamente, gerente e coordenador da Bancobrás Consórcio. Os representantes da marca, que há 40 anos, atua no mercado brasileiro, através de 9 filiais, dividiram com os presentes importantes informações do setor, incluindo números de vendas de novas cotas, tanto no segmento de imóveis, como móveis, automóveis, motos e caminhões.

Fundada por um grupo de visão empreendedora, ex-funcionários do Banco do Brasil e do Banco Central, a empresa, com sede em Brasília, que compõe o ranking das 10 maiores administradoras de consórcios do país, foi apresentada para os corretores de seguro, como uma excelente oportunidade de ampliação do seu leque de ofertas. Através dos painelistas que representam a Bancobrás na Região Sul, os associados do Vale do Sinos, puderam conhecer alternativas de negócios, inclusive para os trabalhadores e empresários do campo, além de cases de sucesso e de uma breve explanação sobre a plataforma digital da marca, que possibilita a venda de produtos para pessoas de qualquer parte do Brasil.

Palavra do presidente

Em sua fala, o presidente do Sincor-RS, André Thozeski, destacou que o sindicato é uma entidade formada por um grupo de corretores voluntários, que busca através desta iniciativa, levar aos profissionais do mercado segurador, oportunidades para prospectar novos negócios, bem como, a formação de um espaço de diálogo, percepções e contribuições sobre temas de interesse da categoria.

Na oportunidade, Thozeski, destacou as ações realizadas nos últimos 90 dias, além de alguns dos projetos sociais apoiados, como o Banco de Sangue Virtual e o SOS Chuvas RS, movimento que mobilizou o setor diante da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul. “O primeiro ato foi o de sinalizar para a Fenacor que o estado estava sobre uma catástrofe, para que, com base nisso, fossem estabelecidos alguns processos”, narrou.

André lembra que a partir deste momento, foram estabelecidas com as seguradoras, politicas para o tratamento de crises, com atendimento rápido e humanizado. “O mercado de seguros agiu de forma ética, rápida e eficiente, indenizando tudo aquilo que era devido”, salientou, incluindo a informação de que até o momento já foram pagos mais de 5 bilhões em indenizações. Número que segundo projeções do setor, deverá subir ainda mais, principalmente devido aos riscos nomeados, que tramitam de forma mais morosa.

Movimento SOS Chuvas RS

Sobre a participação da entidade no movimento SOS Chuvas RS, o presidente destacou ainda que a criação de um gabinete de crise possibilitou a criação de um fundo de amparo para os trabalhadores do segmento. “Os representantes das entidades do Rio Grande do Sul pediram socorro para outras instituições do país e o resultado não poderia ter sido melhor. Mais uma vez, nós profissionais do setor de seguros, mostramos a força do nosso mercado, da nossa gente”, destacou.

A inclusão da cobertura obrigatória contra enchentes no seguro residencial, levada como sugestão a Fenacor, e a recente solicitação de suspensão de mudanças nos critérios de bônus para seguros de automóveis, feita pela Federação, e a posição da Susep sobre este assunto, foram outros temas que marcaram a manhã.

“Estou muito feliz por termos tido o privilégio de sediar a primeira edição do Café com o Sincor, aqui na Região do Vale dos Sinos, e assim trazer para os nossos profissionais, a oportunidade de negócio para diversificar suas carteiras”, concluiu a delegada regional.

 

Notícias Relacionadas