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Presidente do CVG RS media oficina do Movimento Minha Vida Protegida

09.09.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho | André Bresolin

SEGURO-GAUCHO (7)

Para auxiliar os corretores de seguros a explicarem aos clientes quais são as reais vantagens e características do seguro de vida, o movimento Minha Vida Protegida realizou uma oficina através da plataforma Google Meet, dia 5 de setembro. E o presidente do CVG-RS, Jean Figueiró, um dos embaixadores do movimento, foi o mediador da atividade que contou com a participação das corretoras, Fernanda Sawczyn e Cláudia Ramazzotti.

Fernanda e Claudia, que também são embaixadoras do Minha Vida Protegida falaram de suas respectivas experiências profissionais, relembrando aspectos importantes das jornadas de cada uma na comercialização do seguro de pessoas. As embaixadoras apresentaram dicas e insights sobre como conversar a respeito do seguro de vida de forma acessível e didática. Abordagem, público-alvo e comunicação foram tópicos que receberam destaque nas falas das corretoras. “Além da criatividade que eu acho muito importante em nossa atividade, precisamos de líderes que tenham a capacidade de comunicar através da emoção, pois o seguro de vida mexe com o lado emocional das pessoas”, disse Fernanda. “Meu foco é seguro de vida empresarial e nas minhas visitas sempre destaco que meu propósito é apresentar um trabalho que trará muitos benefícios aos colaboradores, sem custo para a empresa”, afirmou de forma exemplificativa, Cláudia.

Na mediação da oficina, Jean enalteceu o propósito do encontro virtual em expandir o conhecimento, trocar ideias, compartilhar experiências. O embaixador enfatizou a importância dos profissionais que atuam no segmento de seguro de vida. “A atividade que exercemos é importante tanto a nós como para a sociedade. Necessitamos primeiramente comunicar aos familiares para que eles tenham conhecimento efetivo daquilo que de fato realizamos”, enfatizou o presidente do CVG-RS.

Atento as falas das duas embaixadoras na oficina, Jean comentou que Fernanda e Cláudia comprovaram que o seguro de vida não é direcionado somente para as classes A e B. “As corretoras mostraram para nós que é possível comercializar para várias camadas da população e isso ocorreu porque foi explicado para as pessoas o quanto era importante elas contarem com o amparo de uma proteção securitária. Quando isso ocorre, o público percebe o significado do seguro de vida e o quanto esse produto servirá num momento de necessidade”, explicou Jean.

A oficina realizada pelo movimento Minha Vida Protegida contou com a participação de mais de 130 pessoas online.

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