A Porto Seguro registrou, nos dois primeiros meses de 2018, um crescimento de 29% nas vendas do seguro de vida individual em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Isso significa que o mercado está em expansão e o objetivo, com esta iniciativa, é proporcionar ainda mais comodidade aos segurados e possíveis clientes. “Estima-se que 40% dos contratos individuais em seguradoras são interrompidos durante a fase de emissão exclusivamente para aguardar o recebimento dos documentos assinados. Com a assinatura eletrônica, há redução do tempo e do gasto com transporte para encaminhar as propostas físicas, tornando a experiência de compra muito mais objetiva.
“Todos estamos numa agenda forte de inovação e de mudanças profundas em como interagimos num mundo cada vez mais digital”, ressalta Fernanda Pasquarelli, Diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro. “Neste contexto, a Porto Seguro inova em seu processo de oferta de seguros de vida e planos de previdência. Agora ficou bem mais fácil e rápido para o Corretor fechar uma venda. Inovando nesse processo, deixamos para o Corretor o que há de melhor: o relacionamento com seu cliente”, finaliza Fernanda.
Confira as vantagens da assinatura eletrônica:
- Com ela, é possível ter um contrato pronto ou alterá-lo rapidamente, comunicando em instantes todos os envolvidos por email ou outro meio eletrônico.
- Reduz custo.
- Possibilita mais agilidade para concluir o negócio.
- Aumenta a eficiência e produtividade dos Corretores, que terão mais tempo para fazer visitas a clientes, por exemplo.
- Contribui para a liberação de espaço nas corretoras, pois o Corretor não terá mais que colher as assinaturas dos clientes, protocolar na sucursal e manter o documento original arquivado.
- Substitui Termo de Guarda de documentos.
- Melhora a experiência do cliente com a marca, que passa a ter fácil acesso às informações e compra dos produtos.
- Facilita o controle e a auditoria na prevenção de fraudes.
- Promove a redução dos impactos ambientais, pois diminui o uso de energia elétrica e evita a impressão do papel e o armazenamento de documentos físicos.
Investimento em inovação
A novidade faz parte de uma série de ações digitais pensadas para simplificar as atividades do Corretor e também os processos para os clientes. A seguradora também lançou, no ano passado, o seu primeiro aplicativo para Corretores – o App Vida e Previdência, que está disponível gratuitamente no Google Play (Android) e na Apple Store (iOS).
A ferramenta oferece aos profissionais, de forma consultiva, diversas funcionalidades de apoio às vendas, e pode ser usada o tempo todo, com ou sem acesso à internet. Com o app é possível realizar simulações de seguro de vida e planos de previdência individuais, agendar tarefas, entrar em contato com as centrais de atendimento, fazer download de materiais sobre os produtos, entre outras funcionalidades. “Dos cerca de 15 mil Corretores que trabalham com nosso produto, mais de 30% já aderiram à tecnologia”, diz Fernanda. “E não vamos parar por aí.”