>

Philippe Donnet, do Grupo Generali, é confirmado como melhor CEO no setor de seguros

06.09.2024 - Fonte: Approach

324-2-800x450

Empresa também liderou o setor de seguros nas categorias de melhores CFO, Dia do Investidor/Analista, Profissional de RI, Programa de RI, Equipe de RI e Programa de ESG

O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, foi eleito pela Extel (ex-Institutional Investor) como "Melhor CEO" do ano no setor de seguros da Europa. A revista independente é especializada em finanças internacionais e a premiação reflete o feedback combinado de investidores e analistas.

A Generali foi destaque em diversas categorias importantes: o CFO, Cristiano Borean, foi premiado como "Melhor CFO" no setor de seguros; a equipe de Relações com Investidores e Agências de Classificação também ficou em primeiro lugar nas categorias "Equipe de RI", "Profissional de RI" (Fabio Cleva, chefe do setor), "Programa de RI" e "Dia do Investidor/Analista". Além disso, a Generali foi premiada com a primeira colocação na categoria "Programa de ESG".

O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, afirmou: "Estamos orgulhosos de que a comunidade financeira tenha mais uma vez reconhecido o nosso compromisso em promover melhor engajamento e comunicação com o mercado. Esses elementos são ainda mais essenciais hoje, à medida em que estamos prestes a atingir totalmente as metas de nosso plano 'Lifetime Partner 24: Driving Growth' e a embarcar em um novo ciclo estratégico. Gostaria de agradecer a todos os colegas pelo trabalho excepcional contínuo e pelo compromisso em sempre fornecer informações claras, confiáveis e em tempo hábil, o que nos permitiu receber mais uma vez esses importantes reconhecimentos da indústria este ano".

O ranking da Extel reflete as avaliações de cerca de 1,8 mil profissionais, investidores institucionais e analistas financeiros. Os CEOs foram avaliados com base nos critérios de credibilidade, liderança e comunicação, enquanto os CFOs tiveram como base a alocação de capital, gestão financeira e comunicação. Além disso, foram analisadas a qualidade do conselho de administração e as métricas de ESG.

Vários fatores foram examinados para avaliar as atividades de Relações com Investidores, incluindo roadshows, qualidade das informações financeiras, conhecimento de negócios e mercado e a capacidade de resposta e posição da empresa.

Notícias Relacionadas