Os 7 erros mais comuns nos sites dos Corretores
26.06.2018 - Fonte: Sincor-RS
Seu site é uma valiosa ferramenta de marketing. Na era digital, mais pessoas usam a internet para encontrar informações sobre corretores de seguros. Trabalhe para destacar informações que levem seus futuros clientes a notar sua marca e algo ainda mais importante, para contratá-lo. Aqui estão algumas maneiras de fazer exatamente isso.
1 – Onde estão as informações de contato?
Muitos corretores estão incluindo apenas informações de contato simples como um telefone fixo. Seu site deve fornecer, no mínimo: telefones comerciais, endereço completo, e-mail de atendimento, formulário “entre em contato” e horário de funcionamento. E é recomendável que disponibilize também celulares e páginas nas redes sociais… Dica: embora seja sempre bom ter uma página dedicada a “Contato”, também é do seu interesse manter essas informações de contato visíveis em praticamente todas as páginas. Faça que elas fiquem fixadas em rodapé de todas as suas páginas.
2 – Informações desatualizadas ou com erros de digitação
Isso pode parecer óbvio, mas você ficaria surpreso com a quantidade de escritórios que não revisam cuidadosamente suas informações no site, face ou blog. Erros na digitação podem reduzir sua credibilidade. Outro caso é o número do telefone incorreto ou desatualizado que resultará em oportunidades perdidas. Detalhes mal escritos, com erros gramaticais ou informações erradas enviarão seus potenciais clientes a outro profissional, acredite! Dica: releia de vez em quando seus artigos e as páginas de seu site com atenção, se encontrar algo errado corrija imediatamente.
3 – Descrições e áreas de atuação
Colocar algumas áreas como especialidade dentro de suas áreas de atuação, atrairá certo número de leitores, mas se você tiver uma área mais específica, que domine de fato, vai segmentar ainda mais sua especialidade e como consequência, atrairá um número ainda maior de interessados naquela solução. Não adiante querer fazer parecer que você entende de todos os ramos. Dica: segmente sempre, não poupe especialidade ou especializações. Quanto mais específico e convincente for em suas áreas de atuação, mais chances você terá de obter melhores resultados.
4 – Perfis nas redes sociais
Os perfis podem ser uma excelente forma de atrair clientes para entrar em contato com você. Embora apenas incluir sua formação e especialização seja útil, o que realmente atrai clientes é demonstrar que você os entende. Você pode abordar essas preocupações dos seus clientes respondendo clara e sucintamente perguntas como: – Por que eu deveria contratar você? – O que você vai fazer por mim? – Como é trabalhar com você ou sua corretora? Dica: use o logotipo da sua corretora e fotos suas de boa qualidade. Imagem inspira confiança.
5 – Não ser encontrado na internet
Os motores de busca como o Google são os guardiões do sucesso do seu site. Se você não aperfeiçoar o seu site para os motores de busca, talvez você não veja muito tráfego. Palavras-chave, conteúdo relevante e atualizações consistentes são as chaves para se manter no topo de qualquer pesquisa do Google. Dica: Certifique-se de atualizar seu blog, serviços e até mesmo a página inicial de vez em quando para garantir que o Google entenda que seu site é ativo.
6 – Não ter um site responsivo, otimizável
Todo mundo tem um smartphone nos dias de hoje e a maioria de nós usa para procurar tudo na internet. Torne o design do seu site responsivo, amigável à leitura em smartphones. Dica: Um design de site responsivo é aquele que reconhece o tamanho da tela e ajusta adequadamente. Isso torna o seu site otimizável para usuários móveis, faça isso e você não correrá o risco de perder potenciais clientes.
7 – Não ser prestativo, não se preocupar com o conteúdo do seu site
O site deve conter um blog cuja informação agrega valor e percepção aos seus clientes. Você pode pensar que um blog em si não é interessante, mas um blog bem feito pode realmente aproximar as pessoas da sua corretora… Dica: Certifique-se de que seu conteúdo é escrito profissionalmente e realmente informa os leitores. Preocupe-se com eles, demostre atenção e os mantenha bem informados com conteúdos relevantes e atualizados.