>

Opinião | O seguro não deve lavar as mãos!

29.07.2020 - Fonte: Breno Kor

5f0c4c08328c4

O que o mercado pode aprender com a pandemia?

O seguro tem que alcançar uma representação cada vez mais importante na vida das pessoas. Existe seguro para quase tudo, até acontecer um evento anormal, mas que não é novo, uma pandemia como outras que já se registraram ao longo da história da humanidade, e ficarmos desprotegidos em diversas situações. Outras doenças infecciosas irão ocorrer no futuro e contaminar a população.

Onde as implicações da pandemia na vida das pessoas encontram amparo no ambiente do seguro? No seguro de Previdência Privada, o consumidor atenta para a possível paralisação ou diminuição da sua atividade profissional futura, onde possa contar com uma reserva satisfatória de recursos. Ele não associa isto a uma pandemia.

É importante nessa hora permitir que o segurado faça uso de parte da reserva, não descontinuando o plano sem qualquer incidência de tributos em momentos como o que atravessamos. Isto passa por uma mudança na legislação tributária e agora é o momento do mercado de seguros propor e conquistar esta importante alteração. O que queremos preservar é a Vida, mas também os recursos para sobreviver.


Breno Kor – KOR Corretora de Seguros

Notícias Relacionadas