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NH Assessoria: crescimento contínuo, foco no futuro e na parceria com os corretores

11.11.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho | André Bresolin

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A NH Assessoria iniciou o ano de 2024 com muitos desafios e uma grande vontade de superar 2023, quando obteve resultados incríveis em relação a sua produção. Focada em um crescimento constante e na evolução de sua operação, a empresa aposta cada vez mais no desenvolvimento de sua relação com os corretores de seguros, por entender que esses parceiros estão contribuindo muito ao progresso da assessoria. Neste ano a empresa esteve presente nos 400 escritórios que atende, além de formar novas parcerias e manter os antigos parceiros.

O planejamento, as ações e os eventos realizados ao longo do ano, direcionam os gestores da NH Assessoria para conscientizar o corretor de seguros a se profissionalizar, para que ele pudesse se enxergar como empresa e trazer novidades de como o mercado está se movimentando. “Novas seguradoras, diferentes formatos de seguros, outras formas de contração, bem como de avaliação e precificação. E tudo isso nos movimenta para disseminar ao corretor o que ocorre nesse mercado que a todo momento cresce e se modifica”, explica a sócia-diretora Juliane Louzada.

A empresa realizou atividades para mais de 150 pessoas entre os meses de março e outubro. Só não promoveu mais por causa das enchentes do primeiro semestre que afetaram direta ou indiretamente toda a população gaúcha. Diante do impacto da catástrofe climática, foi necessário reavaliar o que era prioritário e estabelecer o foco nos sinistros. “Recebemos a equipe da Tokio Marine na sede de empresa. Nossos pagamentos de automóvel decorrentes das enchentes levaram em média três dias. Foi um período devastador, mas com a parceria da Tokio, entregamos de volta para a sociedade um pouco de alento para todo o sofrimento daquele momento”, salienta o sócio da NH Assessoria, Tiago Beuren. “Em 2024 trouxemos os corretores para dentro de nosso escritório em vários encontros que foram realizados pela Darwin, Zurich e Tokio”, complementa o sócio José Neto.

Na avaliação dos três gestores, embora o ano ainda não tenha terminado, 2024 está sendo considerado como um período de êxito e destaque em nível nacional. “De quatro eventos promovidos pela Tokio Marine sobre a conscientização do seguro de vida, por três vezes a NH Assessoria angariou o 1º lugar em prêmio e propostas, tendo mais participações nas vendas. Isso nos enche de orgulho, ainda mais se consideramos que somos uma assessoria relativamente nova”, afirma José. Já seu sócio Tiago destaca a intensão da empresa em se reinventar e aumentar a equipe para atender a demanda: “trouxemos a Zurich para a nossa região e trabalhamos juntos para fomentá-la, pois desejamos nos tornar referência para essa Companhia e para que isso ocorra, contamos muito com o relacionamento que é construído diariamente dentro das corretoras que atendemos”. “Tokio e Darwin fazem parte do planejamento de nosso negócio para que conseguíssemos encerrar o ano com crescimento, proporcionando resultados para todos nossos parceiros, tanto as seguradoras como os corretores”, complementa Juliane.

José faz questão de ressaltar que durante todo o ano de 2024 a empresa sempre contou com a parceria dos corretores para realizar vendas históricas, que proporcionaram um crescimento de dois dígitos em todas as carteiras de seguros. “Nosso planejamento estratégico foi executado. Mesmo faltando cerca de 50 dias para encerramento do ano, entregaremos R$ 57milhoes de produção em 31 de dezembro de 2024 nas três companhias”, ressalta com satisfação o sócio-diretor da NH Assessoria. Já Tiago fez questão de destacar que a empresa esteve presente e alinhada com o Sincor-RS: “nosso objetivo foi promover o debate com os corretores para uni-los e fortalecer a categoria junto às entidades que os representam”.

Ao longo do ano existiram desafios grandes que precisaram ser enfrentados pela NH Assessoria, como a catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul, mudanças econômicas e as alterações no modus operandi do processo produtivo. Para Juliane, a principal inspiração foi não perder a linha de trabalho da empresa em virtude das enchentes: “tivemos uma experiencia bem dolorosa, mas cada vez mais é necessário estarmos fortes para realizar as melhores entregas, principalmente aos afetados. Nossas seguradoras se esmeraram para atender em tempo recorde os atingidos e fomos desafiados a estar presente, mesmo que de longe, já que muitas estradas ficaram interditadas por longo período”.

No cenário econômico os gestores da assessoria têm percebido mudanças que atingiram fortemente o país, como a pandemia, com seus desdobramentos e suas consequências. “Após a quarentena prolongada, no retorno das atividades presenciais vimos seguradoras serem incorporadas, escritórios fechados e o formato de atuação digital ficar cada vez mais presente na vida do corretor, sem falar nas discussões políticas que tiram o foco do cerne do problema”, observou Tiago. Para ele, o mercado é dinâmico e embora exista planejamento por parte da NH Assessoria, é necessário a busca constante pela reinvenção diante das dificuldades que venham a surgir: “o que queremos dizer é que todos os anos teremos desafios, mas não podemos perder o foco do que realmente é necessário em nosso dia a dia”.

Já para o sócio José, o êxito na gestão do negócio que possibilitará a assessoria se diferenciar da concorrência, passa por uma mentalidade inovadora: “precisamos fazer diferente e para isso será necessário pensar fora da caixa. Estar presente onde e quando os outros não estão nos fará diferentes”. E para que isso aconteça a empresa criou o chamado Jeito NH de Ser. “São premissas básicas a serem seguidas por todos que trabalham conosco. Aliás, só vem crescer com a gente, quem já tem no sangue essa mentalidade”, salienta José.

Para iniciar o ano novo com o pé direito, os gestores da NH Assessoria almejam efetuar algumas novidades em 2025, como o reposicionamento estratégico, agregando seguros e assistências mais inovadores e ampliando o portfólio junto ao corretor. “Vamos treinar, produzir, marcar presença e dar continuidade a equipe que está ganhando. Objetivamos agregar conhecimento, corrigir as falhas do caminho e seguir com nosso propósito”, explica José. Juliane adianta que embora o planejamento estratégico não esteja totalmente definido, a busca pelo conhecimento será uma constante: “ainda não desenhamos o planejamento de 2025, mas já temos algumas métricas que nos guiarão, como treinamentos. Queremos participar de eventos, realizar encontros e atividades e trazer materiais relevantes para o nosso público.”

Já que a NH Assessoria teve muitos motivos para celebrar suas conquistas, a empresa receberá seus principais parceiros de negócios para um almoço de confraternização em Bento Gonçalves (RS).

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