Mudanças na formação do corretor
27.02.2018 - Fonte: Fenacor
No início de fevereiro, a Escola Nacional de Seguros organizou reuniões pedagógicas com docentes que lecionam em cursos técnicos, em todo o País. Realizados anualmente, os encontros têm cunho pedagógico-administrativo e, neste ano, tiveram como tema central as novidades no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros.
Os eventos aconteceram nas Unidades da Escola na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Na Unidade São Paulo (SP), foram quatro encontros. A primeira reunião aconteceu no dia 5, com a coordenação da capital paulista, e contou com a presença de 88 professores e do diretor geral da Escola, Renato Campos. As outras três reuniram as coordenações Oeste e Nordeste Paulista, Grande São Paulo e Sul Paulista, e Centro Leste Paulista, alcançando um total de 54 docentes.
O foco dos debates foi a mudança no conteúdo programático e no material didático do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. Para este ano, o curso ganhou duas novas disciplinas – Gerenciamento de Riscos e Operações de Seguros –, e teve o material didático totalmente digitalizado.
O professor Luiz Carlos de Souza participou da primeira reunião e elogiou bastante a iniciativa. “Parabenizo a Escola pela maneira como planejou e conduziu as atividades, saí do encontro com todas as dúvidas sanadas”, afirmou.
Os encontros abordaram, ainda, a equivalência para cumprimento de créditos, o passo a passo de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, as disciplinas presenciais e on-line, os desafios em sala de aula frente às novas tecnologias, e avaliações e questões logísticas das operações.