>

Mídias sociais: CNseg lança campanha sobre educação em seguros

27.10.2016 - Fonte: CQCS

Utilizar a linguagem popular na internet e ampliar os canais de comunicação entre o mercado de seguros e a sociedade. Esse é o objetivo da campanha “Você consegue”, realizada pela CNseg em parceria com a agência BTG, que teve início no mês de outubro. A primeira fase da campanha criou o mote desta nova etapa, que contempla o lançamento do hotsite voceconsegue.cnseg.org.br, a página no Facebook e perfis no Twitter e no LinkedIn. As duas frentes de ação anteriores foram: ação ‘transmídia’, realizada no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, com a instalação de um muro estampado com a hashtag #deixeiparatrás, onde as pessoas registraram o que haviam abandonado por se preocupar com o futuro. Na outra frente, foi lançado o hotsite deixeiparatras.com.br, apontando o que levou as pessoas a desistirem de projetos de vida. O muro foi totalmente preenchido em cinco horas, e a campanha on-line alcançou 1.000 curtidas nas primeiras 24h, chegando ao Trending Topics do Twitter logo no primeiro fim de semana. A partir dessas respostas foi construída a nova comunicação da campanha. A proposta é mostrar, a partir das narrativas apresentadas, de que forma o seguro, a previdência privada, a saúde suplementar e a capitalização podem assegurar o futuro. “É imprescindível que o setor entenda a população, seus desejos, suas aspirações. A vida não é mais linear, é multicanal”, reflete o diretor geral executivo da CNseg, Marco Antonio da Silva Barros. Até dezembro deste ano estão previstas publicações educativas, além da criação do canal da Confederação no Youtube e do perfil no LinkedIn. “Importante ressaltar que a construção da estratégia é amparada no Programa de Educação em Seguros, e pretende fazer com que a população reconheça a CNseg como representante do setor”, finaliza o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

Notícias Relacionadas