Marinalda Dias aposta em proximidade com corretores para expansão da Sabemi no Sudeste
11.11.2024 - Fonte: Seguro Gaúcho l Andréia Pires
Gerente de relacionamento da seguradora possui trajetória de 23 anos no mercado segurador
Em entrevista exclusiva ao Seguro Gaúcho, Marinalda Dias compartilhou um pouco de sua trajetória de 23 anos no mercado segurador e suas perspectivas ao assumir a missão de expandir a presença da Sabemi nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Com uma carreira marcada pela experiência em atendimento ao cliente e desenvolvimento de produtos voltados ao bem-estar do segurado, a gerente revelou os aprendizados que agora levará para sua atuação na empresa, com foco na aproximação com corretores e inovação no atendimento.
Ao recordar os momentos mais marcantes de sua carreira, Marinalda destaca sua experiência no departamento de atendimento ao segurado, onde, segundo ela, descobriu a essência do seguro de vida. “Foi ouvindo as histórias dos clientes, tanto no momento de adesão quanto no de sinistro, que percebi o impacto real do nosso trabalho. Entendi que podemos transformar vidas através do seguro”, contou. Outro marco de sua trajetória foi sua contribuição no desenvolvimento do produto de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP). Para ela, esse produto representou mais do que uma necessidade legal; tornou-se uma forma acessível de proteção, promovendo uma consciência maior sobre a importância de valorizar vidas, além de bens materiais. “Essas experiências trouxeram amadurecimento e relações que agora serão essenciais para a expansão da Sabemi,” acrescentou.
Durante quase 15 anos na MBM Seguros de Pessoas, Marinalda cultivou o que considera o maior aprendizado de sua carreira: a importância de ouvir. Ela explica que, ao adotar uma postura de "senso de dono", zelando pela empresa como se fosse sua, conseguiu construir um relacionamento de confiança com clientes e parceiros. “Acredito que esse cuidado é sentido por quem está de fora e cria uma imagem sólida da empresa que represento”, comentou. Esse mesmo compromisso com a empresa e com o corretor é o que ela pretende levar adiante em sua nova missão.
Ferramentas para o crescimento e suporte ao corretor
Para apoiar o corretor em sua rotina e promover a expansão da Sabemi, Marinalda conta com a plataforma SimpleSeg, que tem se destacado por oferecer autonomia e praticidade. “Minha proposta é estar cada vez mais próxima dos corretores, mostrando como o SimpleSeg pode não apenas facilitar o dia a dia, mas também abrir novas oportunidades de negócios,” ressaltou. Segundo a gerente de relacionamento, a plataforma é um canal direto para cotações, emissão de certificados e gestão completa de apólices, que permite aos parceiros explorar o portfólio da seguradora de forma independente e ágil.
Além da tecnologia, a profissional vê potencial de crescimento no seguro de vida, que ainda é pouco acessado nos estados do Sudeste, principalmente pelas classes D e E. “Esse é um desafio que vai além de Minas e Espírito Santo, mas acredito que o portfólio da Sabemi, com um menu extenso de assistências, pode ajudar o corretor a atender diferentes públicos e segmentos,” destacou. Ela acrescenta que, com o uso de APIs e inteligência artificial, a empresa consegue criar uma experiência de venda mais segura e intuitiva, contribuindo para fortalecer a confiança dos segurados e corretores.
Notícias Relacionadas
Com exclusividade, Paulo Hussar fala dos desafios como diretor de tecnologia da Europ Assistance
13.11.2024
Sompo apresenta casos práticos de gerenciamento de riscos na cadeia de transporte e logística durante a FENATRAN
12.11.2024
Festa do Brilho irá reunir Mulheres do Mercado de Seguros em Pelotas (RS)
13.11.2024