>

Internet como facilitadora de vendas de seguros

20.09.2016 - Fonte: CNseg

Palestra gratuita e on-line da Escola ocorrerá no próximo dia 23, às 14h, está com inscrições abertas Na mesma semana em que a Escola Nacional de Seguros promoverá uma palestra sobre o tema- “A internet como facilitadora de vendas de seguros”- dados da pesquisa TIC Domicílios 2015 mostram que 58% da população brasileira utiliza a internet- ou seja, 102 milhões de internautas, o que reforça a importância das estratégias organizadas em prol das redes sociais. Segundo o estudo, houve avanço de 5% no número de usuários na comparação ao levantamento de 2014. O estudo é uma realização do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI. br), do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). A pesquisa realizou entrevistas pessoais em 23.465 domicílios em todo o território nacional, entre novembro de 2015 e junho de 2016. O levantamento informa que pessoas das classes sociais mais abastadas usam mais a internet: pelo menos 95% dos entrevistados da classe A admitiram usar a internet três meses antes da pesquisa; 82%, na classe B; e 57%; na classe C; e 28%, na D/E. Comprovou-se que a proporção de domicílios brasileiros com acesso à internet, incluindo-se também conexões por telefone celular, ficou praticamente estabilizada em 51%. Em 2014, a fração era de 50% e em 2013, de 43%. Para o levantamento, 34,1 milhões de domicílios no Brasil têm acesso à internet: 97% dos domicílios da classe A; seguidos por 82% da classe B; 49% da classe C; e 16% da D/E. Por região, o Sudeste tem o maior número de domicílios conectados à internet, quanto desconectados: são 17,4 milhões de domicílios conectados e 11,7 milhões, desconectados. O Nordeste, 7 milhões de domicílios com internet e 10,5 milhões sem internet; No Sul, há 5,4 milhões conectados e 4,9 milhões desconectados; no Centro-Oeste, 2,5 milhões com internet e 2,7 milhões sem. No Norte, 1,9 milhão de domicílios conectados e 3,1 milhões, desconectados. A pesquisa revela também que o telefone celular é o dispositivo utilizado para o acesso individual da internet pela maioria dos usuários: 89%, seguido pelo computador de mesa (40%), computador portátil ou notebook (39%), tablet (19%), televisão (13%), e videogame (8%). De acordo com o levantamento, 56% da população brasileira usou a internet no telefone celular nos três meses antes da pesquisa. A proporção era de 47% em 2014, e de 31% em 2013. Palestra. A palestra on-line “A internet como facilitadora de vendas de seguros”, da Escola Nacional de Seguros, será apresentada pela corretora de seguros e especialista em Marketing Digital Claudia Simplicio, nesta sexta-feira, 23, às 16 horas. O evento é gratuito e terá duração de uma hora. Os interessados devem se inscrever pelo site www.eventials.com/escolanacionaldeseguros.

Notícias Relacionadas