>

Infocap oferece software para facilitar trabalho do corretor

25.04.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

IMG_6993

A Infocap, empreendimento genuinamente gaúcho, é uma empresa de tecnologia especializada no mercado de seguros que oferece uma solução focada especialmente no corretor. O software da organização oferece a função de multicálculo, na qual o corretor de seguros pode consultar os valores para 17 seguradoras no mercado de seguro auto e 9 para o residencial. Além disso, oferece um gerenciador completo para a carteira de segurados do corretor. O sistema de cotação foi um projeto que demorou cerca de 2 anos para ser finalizado. Segundo Charles Poltronieri, diretor da empresa, a idéia do produto é facilitar a vida do corretor no momento do fechamento do negócio, dando agilidade ao processo de vendas: "por que preencher vários formulários em várias seguradoras ? Otimizamos este processo fazendo com que o corretor preencha um só formulário e em menos de 60 segundos já tenha várias seguradoras calculadas".  De acordo com ele, são realizados cerca de 150 mil cotações de seguro por dia na sua plataforma. Prezando pela facilidade, Charles afirma que um dos diferenciais da empresa é a agilidade na cotação, pois "em 2 ou 3 cliques, depois do preenchimento do formulário simplificado, o sistema já inicia as cotações", diz. O sistema mostra aquilo que o corretor precisa, numa tela muito intuitiva e com a facilidade de acesso aos portais das seguradoras após o calculo pronto. Cerca de 40% dos clientes são do Rio Grande do Sul, mas a empresa esta em franca expansão para todo o Brasil. A história da empresa começou em 1991, desenvolvendo um sistema de gestão para corretoras. A partir dele, a empresa conseguiu se inserir no mercado. Segundo o diretor, a empresa foi uma das primeiras no Brasil a desenvolver estas ferramentas e a primeira a disponibilizar consulta de informações pelos celulares. Ele comenta ainda que "No início, as companhias eram contra Cotadores, mas hoje notaram que o corretor de seguros não vive mais sem este recurso, e por isso várias seguradoras estão se aproximando para montarem parcerias e estreitarem relações conosco.", conta Charles, e completa: "Estamos neste mercado para ajudar os corretores de seguros e temos que ser parceiros neste sentido". Além do multicálculo, a empresa disponibiliza outros serviços, como a busca de parcelas vencidas, formulários na web e integração com API. E comenta que muita coisa nova esta por vir ainda neste ano: "Queremos fazer com que o corretor de seguros pare de se preocupar na administração da corretora e preocupe-se em vender. Portanto estamos finalizando ferramentas que irão transformar o processo administrativo/operacional do corretor, e em breve irão completar os módulos do MULTI e do nosso sistema de gestão - CORP". A aquisição do serviço é através de assinatura pré-paga. Os 15 primeiros dias são gratuitos para testar a plataforma, nos quais a equipe de suporte mantém contato para auxiliar no que for necessário. A empresa tem parceria com o Sincor-RS com desconto para sócios e o corretor pode fazer a adesão diretamente pelo site www.multigestor.net  

Notícias Relacionadas