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Fundador da maior plataforma de reclamação do mundo dá dicas de vendas para o Corretor

26.09.2017 - Fonte: CQCS

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Em palestra realizada durante a 3ª Semana da Qualidade, promovida entre os dias 20 e 22 de setembro pela Tokio Marine Seguradora, o fundador do Reclame Aqui, Maurício Vargas, falou sobre a importância do pós-venda e deu dicas sobre as melhores formas de lidar com as queixas recebidas. O CEO da maior plataforma de pesquisa e reclamação de consumo do mundo destacou que o brasileiro é um “expert em vendas”, mas ainda precisa evoluir no atendimento ao cliente. “Ele vende qualquer coisa, inclsuive seguros! A experiência da venda é ótima, mas a experiência do pós-venda deixa muito a desejar”, enfatizou Vargas, completando em seguida: “Quando você compra algo e tem uma experiência, seja negativa ou positiva, você quer falar com a pessoa que vendeu, e geralmente não se consegue mais”. O CEO do Reclame Aqui lembrou ainda que a venda, seja de um seguro ou de qualquer outro produto ou serviço, deve ter início, meio e fim. “Ela não termina quando você pega o cheque do cliente. Na verdade, a venda começa aí”, ensinou. Além da palestra de Maurício Vargas, os participantes da 3ª Semana da Qualidade, evento que utiliza o gancho do Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, para reforçar a importância do atendimento bem-executado e compartilhar boas práticas, tiveram a oportunidade de assistir um vídeo dos colaboradores da seguradora que participarão da “Troca de Cadeiras”, ação organizada pela área de atendimento, na qual quatro duplas de eixos de carreira distintos passaram duas horas entendendo detalhadamente como são a rotina e as funções exercidas pelos colegas, de forma a poderem compreender melhor os processos.

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