Foco na satisfação é o futuro do Seguro Auto
22.03.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho
As perspectivas de futuro para o mercado segurador de automóvel foi tema de mais um workshop promovido pelo Sindicato da Seguradoras do Rio Grande do Sul (SINDSEGRS). Contando com um público de cerca de 90 pessoas, os palestrantes trouxeram dados, estatísticas e previsões para o segmento nos próximos anos. Um ponto em comum levantado pelos três palestrantes responsáveis pelo workshop foi a responsabilidade em se prestar um ótimo atendimento para manter e conquistar ainda mais clientes. "O mercado Auto vem se recuperando da crise. Ainda há muitos carros sem seguro no Brasil e isso nos abre muitas possibilidades. Mas, em um mercado com serviços e preços parecidos, o atendimento, seja na hora do sinistro, na venda ou na oficina é o que faz toda a diferença. A HDI preza pela excelência desde o começo da venda até a parte final da operação", apontou o gerente da HDI, Giovani Menger. Um fato recorrente nas cotações de seguros é a procura pelo menor preço, o que não garante que todas as coberturas realmente necessárias para o cliente estarão contempladas dentro da apólice. Portanto, o gerente o de sinistros da HDI, Edson Luceiro, abordou também a formação do preço dos seguros e de que forma isso impacta no segurado e na sociedade. "A insegurança é o principal fator para a formação do preço. Isso já é de conhecimento geral, mas também precisamos levar em conta outros diversos fatores como a disponibilidade de peças para determinado tipo de veículo na região onde ele está situado, o preço cobrado pelas oficinas para o conserto de cada veículo, a facilidade de reposição do veículo em caso de perda total e assim por diante. Esse é o motivo de, muitas vezes, termos uma diferença de até 52% para o mesmo carro e perfil no interior e em Porto Alegre", explicou Luceiro. Para finalizar, o diretor da BL Car Automotive Repair, Sérgio Machado, abordou a importância do trabalho realizado nas oficinas que atendem o mercado segurador. "Nós sabemos da imensa responsabilidade que é recuperar o bem de outra pessoa. Além disso, é necessário não apenas o conserto, mas o conserto ágil e excelente, com peças que não deem problemas futuramente tanto para o segurado quanto para a seguradora. Por isso temos a certeza de que, concordando com o Giovani, a satisfação do cliente é o que temos de mais importante".