>

Emissora diz que Solange Vieira está na disputa por presidência do BB

29.07.2020 - Fonte: CNN Brasil

solange

Rubem Novaes renunciou ao cargo na última sexta (24).

Na última sexta-feira (24), o então presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, pediu renúncia ao posto. Existem três nomes dentro da própria instituição entre os cotados para ocupar o cargo, mas destacam-se ainda, segundo a CNN Brasil, o presidente do Conselho de Administração do BNDES, Marcelo Serfaty, e a titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Solange Vieira (Foto/Reprodução).

Serfaty foi presidente do Conselho de Administração do BB, no início do governo Bolsonaro. Além de Guedes, ele tem boa relação com o secretário Desestatização e Privatização do Ministério da Economia, Salim Mattar.

Solange é servidora de carreira do BNDES, integrou o grupo que formatou a reforma da Previdência do ministro Paulo Guedes, e criou o fator previdenciário durante o governo FHC.

Entre as apostas internas da instituição, estão vice-presidentes como Mauro Ribeiro Neto, VP Corporativo, e Carlos Hamilton, VP de Gestão Financeira e Relação com Investidores. Outra possibilidade é o presidente do Conselho de Administração do BB, Hélio Magalhães.


FOTO: Solange Vieira é superintendente da Susep / Reprodução

Notícias Relacionadas