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Digitalização ajuda a HDI Seguros a oferecer um grande serviço aos Corretores e clientes durante pandemia

29.07.2020 - Fonte: CQCS

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A HDI, no início da pandemia mundial causada pelo Coronavírus, anunciou medidas para beneficiar segurados das carteiras automotiva e patrimonial. No segmento de seguro auto, por exemplo, os processos de vistoria prévia, aviso e acompanhamentos de sinistros, solicitação de assistência 24 horas, solicitação e agendamento de serviços de reparos e troca de vidros e retrovisores, assim como o processo de retirada de carro reserva, passaram a ser realizados por meios 100% digitais, seja pelo App HDI, Portal do Segurado ou via WhatsApp (para assistência 24h).

Na carteira Patrimonial, a companhia antecipou as bases de renovações aos corretores e ampliou a tolerância de manutenção do bônus em caso de renovação com quebra de vigência, garantindo as mesmas taxas e condições para as apólices com boa experiência na vigência anterior.

O CEO da companhia, Murilo Riedel, revelou que a HDI Seguros já usa os meios digitais para ajudar clientes e corretores nos atendimentos de emergências, assistências e sinistros. “Isso graças aos investimentos realizados em tecnologia e que agora se mostraram essenciais para a operacionalização de toda a estrutura de forma remota e ainda oferecer facilidades adicionais aos corretores e segurados”, contou Riedel.

De acordo com o CEO, neste período de crise, a HDI tem atuado fortemente para apoiar corretores e clientes. “Os executivos da companhia participaram de lives e webinários, inclusive com o CQCS, para falar diretamente com o corretor e compartilhar informações relevantes com esses parceiros. O objetivo era dividir informações da HDI e do mercado, abordar o cenário de transformação e de certa forma levar tranquilidade aos profissionais que, assim como todos, foram impactados pelas mudanças trazidas pela pandemia”, pontuou. “Uma aposta da HDI fundamental para que a companhia pudesse atravessar esse momento foi o investimento em inovação que vem realizando nos últimos três anos”, completou.

Desde 2017, a HDI tem trabalhado em digitalização de processos e inovações que vão além da formulação de produtos, envolvendo formas de atendimento a clientes e corretores e novos modelos de negócios. “Esse ambiente de transformação digital foi imprescindível para a HDI estar preparada por exemplo, para uma migração rápida e eficiente para o home office e, mais importante, com o funcionamento da empresa permanecendo nos mesmos níveis de produtividade.

Ainda durante a pandemia, a HDI decidiu apoiar o “Dados do Bem”, projeto de monitoramento epidemiológico que reúne tecnologia de geolocalização e metodologia para acompanhamento, em tempo real, da evolução da epidemia do coronavírus nos centros urbanos. Ele foi desenvolvido pelo Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino em parceria com a Zoox Smart Data e a companhia doou um milhão de reais para a importação de cerca de 10 mil testes a serem utilizados no projeto.

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