Delta Assistance apresenta novidades para 2018
18.04.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Daiana Camillo
A empresa Delta Assistance começou 2018 com foco ainda maior na inovação e atendimento especializado ao mercado. Criada em 2014 pelo grupo de empresários composto pelo diretor executivo Nícolas Galvão; pelo diretor de TI Marzon Castilho; pelos membros do Conselho Cesar Paz e Blair D'Avila; pelo Supervisor de Operações 24 horas Adão Gomes e pelo Supervisor Comercial Rastreador, João Castilho, a empresa hoje é uma das maiores da América Latina na área.
O diretor executivo, Nícolas Galvão, tratou sobre as origens e os diferenciais da Delta Assistance no mercado. Para ele, é necessário agregar e reinventar o valor do produto que está sendo vendido, para então, fidelizar o cliente. "O atendimento nessa área é muito padronizado atualmente, se algo foge do 'script' o cliente acaba tendo uma percepção ruim do serviço. Estamos mudando isso." A empresa possui 100% de suas operações – servidores, área de TI e inovação e demais atividades – totalmente internas. Nada é terceirizado. Ter essa autonomia é capaz de proporcionar diversas facilidades, tanto para resolver problemas técnicos, quanto para personalizar o atendimento dos clientes.
Atualmente o grupo presta assistência para diversas áreas de serviço. Sua especialidade é com frotas grandes, como caminhões, mas também há planos para automóveis, motos e residenciais, que fornecem inúmeras facilidades aos clientes. São 60 mil veículos ativos atendidos, 14 mil atendimentos realizados e mais de 600 distribuidores pelo Brasil em 2017, além de 300% de crescimento da Delta Assistance . Com o foco em inovação, o Supervisor Comercial Rastreador, João Castilho, fala sobre a área. "Esperamos lançar nos próximos meses um rastreador, com tecnologia diferente de tudo que há atualmente no mercado brasileiro." O novo programa é capaz de informar em tempo real ao cliente informações sobre a assistência assim que ela é solicitada.
O diretor do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, visitou a Delta Assistance na terça-feira, 17. Paradeda agradeceu a homenagem feita pelo grupo no aniversário de 4 anos do Seguro Gaúcho, realizado no dia 12, na Federasul. "A Delta mostra que estamos no caminho certo. A inovação e a tecnologia presentes na empresa, inspiram novas ideias e soluções para a Assistência e as seguradoras".
Nícolas Galvão falou sobre a relação entre o Seguro Gaúcho e a Delta. "A nossa origem é parecida com a do SG. Ambos foram criados através de um desafio lançado de inovar e melhorar a qualidade dos serviços em seus respectivos mercados.".
O Grupo Delta, além da Delta Assistance , possui outras empresas. A DeltaInova Tecnologia é a fábrica de software, responsável pelo desenvolvimento dos sistemas próprios e projetos para parceiros estratégicos. Localizada em Lavras/MG, a Delta Inova conta com profissionais com mais de 30 anos de experiência. A DeltaGlass atua com o foco na prestação de serviço de reparo e troca de vidros automotivos, com ampla rede de prestadores conveniados e rápido atendimento. Já o Historicar é o serviço mais avançado de consultas a histórico de veículos do Brasil. A empresa busca aliar tecnologia de ponta e informações confiáveis em um modelo de serviço único para usuários e revendas.