Corretores inovam no atendimento online e garantem o sucesso da Corretora
20.12.2016 - Fonte: <a href="https://www.cqcs.com.br/noticia/corretores-inovam-no-atendimento-online-e-garante-o-sucesso-da-corretora/?utm_source=news-20-12-16&utm_medium=email&utm_campaign=cqcs&utm_source=Newsletter+CQCS&utm_campaign=ec8826ad98-EMAIL_CAMPAIGN_2016_12_20&utm_medium=email&utm_term=0_a1ad0190c1-ec8826ad98-15286781" target="_blank">CQCS</a>
Talvez a essência do ser humano seja a mudança. Apesar de muitas vezes sermos resistentes a ela. Não resistir e fazer dela uma aliada pode significar crescimento. E quando colocamos isso no mundo de negócios, mudar pode significar sucesso. Dois corretores de Juiz de Fora, em Minas Gerais, decidiram implementar algumas ferramentas para dar mais dinamismo na administração da corretora, a Manager Seguros. “As mudanças que nos propusemos a fazer na interação tecnológica com nossos clientes é voltada para nos destacarmos no mercado e sermos reconhecidos como uma corretora moderna e voltada para o futuro”, destaca Filippe Crisóstomo. Para o sócio Fernando Crisóstomo o corretor ainda é um pouco resistente a fazer uso de novas tecnologias. “Até hoje vemos corretores que não utilizam sistemas de gerenciamento de carteira e multicálculo que hoje são essenciais para o nosso desempenho e para o dinamismo de nossa profissão no dia a dia”, analisa. Para ele, as ferramentas tecnológicas estão disponíveis para inovar e revolucionar o mercado de corretagem. Mas que tipo de mudanças eles fizeram na Manager? Filippe conta que desde janeiro de 2016 eles começaram a implementar serviços 100% online para os clientes da corretora. Um deles é o “Sinistro Online” onde os clientes podem acionar sinistros pelo site da corretora. “O cliente comunica o sinistro pelo site da corretora e passa a ter acesso a um ambiente todo dele para consultar o andamento do processo e também é informado por e-mail de todas as movimentações”, explica. O Indica+, um programa de fidelidade que concede descontos em forma de restituição na contratação ou renovação de seguros de automóvel para clientes que fazem indicações de novos clientes para a corretora começou no mês de dezembro. “O processo de indicação é simples e transparente, o cliente é informado por e-mail e pode acompanhar de forma online o andamento de todas as indicações realizadas por ele”, explica Filippe. Existem outros serviços como a Rede de Descontos, Qual a minha Assistência e o Sinistro Online. “No “minha assistência”, durante uma emergência em que o cliente não consiga lembrar qual a seguradora atual dele ou o telefone de assistência 24 horas, basta que seja informada a placa do veículo. Assim, eliminamos a figura do cartão da seguradora com esse procedimento, basta o cliente ter acesso à internet”, detalha Filippe. Outros serviços oferecidos pela corretora são vidros online, envio de documentos online e chat online. Para Fernando as ferramentas disponíveis no site da corretora ajudam a fidelizar os clientes por meio do dinamismo e inovação proposta. Filippe conta que os segurados têm elogiado as inovações da corretora. “Elogiam a atitude em reconhecer os clientes que fazem indicações de novos clientes para nossa corretora, oferecendo descontos na contratação de seguros em nossa empresa, como forma de reconhecimento”, revela. Ele acrescenta ainda que os demais serviços também são reconhecidos pela facilidade oferecida. Fernando conta que a ferramenta foi desenvolvida com muito esforço e dedicação de toda a equipe e que a eficiência do sistema é de 100% . Tanto Filippe quanto Fernando entendem que há uma mudança na forma de comercializar seguros e que está evoluindo com o avanço tecnológico e com o surgimento de corretoras e seguradoras online, mas para eles a forma de comercialização não deve ser a única a evoluir. “Devemos trabalhar também para evoluir a forma de atendimento e relacionamento com os clientes, implementando ferramentas que os segurados possam utilizar de forma ágil, prática e transparente em seu dia a dia”, afirma Fernando. Na opinião de Filippe, o comércio eletrônico de seguros, através de grandes corretoras e seguradoras online, não vai acabar com a figura do Corretor de Seguros. “Mas precisamos inovar na forma de relacionar e comunicar com os clientes e é isso que estamos tentando fazer, criando ferramentas online e um programa de fidelidade para os nossos clientes, para que o mercado de corretoras e seguradoras online não monopolizem o mercado e extermine os pequenos e médios corretores”, conclui.