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‘Corretor que trabalha com DPVAT melhora sua imagem’

07.02.2017 - Fonte: <a href="https://www.terra.com.br/" target="_blank">Terra</a>

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O modelo atual do seguro obrigatório DPVAT tem o propósito de melhorar o fluxo do processo, ao dispensar o cadastramento do corretor de seguros, além de permitir que ele acompanhe o andamento do sinistro, segundo comentário da Seguradora Líder. Nessa linha, a empresa, em nota, rebate algumas das declarações do corretor Alex Eduardo Ascenção, da Ascen Corretora de Seguros, publicadas na edição nº 290 da newsletter @Gente DPVAT. Leia na íntegra a nota da Seguradora Líder: “Em resposta à matéria ‘Exigências ao corretor fogem da razoabilidade’, publicada no dia 09/01/2017, na Newsletter da Gente Seguradora, a Seguradora Líder-DPVAT esclarece que o programa Corretor Parceiro existe desde 2009 tendo como principal objetivo atrair a categoria de corretores para trabalhar com o Seguro DPVAT, prestando um serviço de excelência e qualidade. Essa parceria é extremamente importante para milhares de vítimas de acidente de trânsito pois o corretor de seguros, por conta de seu conhecimento, transmite segurança aos usuários e impede a ação de atravessadores e fraudadores. O corretor que assume a responsabilidade de trabalhar com o Seguro DPVAT também melhora sua imagem perante à comunidade, pois passa a ser visto como um agente social, o que, em um segundo momento, pode se traduzir em vendas de outros produtos de seguro, devido ao grau de segurança e excelência no serviço prestado com o Seguro DPVAT. A corretora parceira também entra no rol dos pontos oficiais de atendimento da Seguradora Líder-DPVAT, associando sua marca a esse seguro de cunho social, trazendo visibilidade e credibilidade para sua empresa. Com foco no beneficiário do Seguro DPVAT, o modelo vigente procurou otimizar o fluxo do processo, eliminando o limite de cadastro por corretor e também permitindo o acompanhamento do sinistro, o que proporciona ao corretor informar ao beneficiário em tempo real, o estágio em que se encontra o seu pedido de indenização. Isto possibilita uma maior aproximação entre o corretor e seu cliente. É importante registrar que a menção sobre “a regra que proíbe a corretora atender segurados de outras regiões” (feita na matéria sob resposta), existe desde 2014 sendo aplicada para todos os canais de atendimento, justamente com objetivo de aproximar o atendente do beneficiário do Seguro DPVAT. A Seguradora Líder-DPVAT, buscando cumprir sua missão de assegurar à população, em todo o território nacional, o conhecimento pleno e o acesso facilitado aos benefícios do Seguro DPVAT, administrando com transparência e competência os recursos que lhe foram confiados, tem por obrigação zelar pelo perfeito controle das operações, até porque o usuário do Seguro DPVAT deve receber o que lhe é de direito de forma gratuita e dentro dos prazos legais estabelecidos.”

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