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Corretor que não diversificar, corre sério risco

17.11.2016 - Fonte: CQCS

O corretor de seguros precisa se conscientizar de que será cada vez mais difícil concentrar seus negócios na carteira de automóveis. O alerta é do diretor Geral da Porto Seguro, Rivaldo Leite, segundo o qual haverá cada vez menos pouco espaço para quem insistir nessa estratégia. “Hoje, praticamente todas as concessionárias têm balcão de venda de seguro e há outros canais atuando forte no ramo. É cada vez maior a dificuldade do corretor em fechar carro zero km”, advertiu o executivo, em entrevista exclusiva para o CQCS. Ele salientou que está crescendo o número de corretores que procuram a Porto Seguro solicitando apoio para diversificar seus negócios. Leite assegurou que, diante dessa intensa demanda, a companhia tem procurado ajudar os seus parceiros de várias formas, incluindo a análise dos produtos e serviços que melhor atendem às necessidades de cada cliente. Para o diretor da Porto Seguro, existem vários produtos que oferecem grande potencial para o corretor, como os planos de previdência aberta, os consórcios e as novas modalidades de seguros para automóveis, além do “Proteção Premiada”, projeto que visa a incentivar o corretor a diversificar sua carteira e que premia as venda de seguros de vida e residencial, desde que acopladas ao seguro auto. “A crise na Previdência Social cria um grande mercado e os juros altos favorecem os consórcios, outra grande opção que oferecemos ao corretor”, observou. Ele listou ainda o “Carro Fácil”, lançado pela Porto Seguro inicialmente em São Paulo e que, agora, se expande para outras regiões do País. Esse produto tem pagamento mensal e o segurado não precisa se preocupar com quase nada, além de colocar o combustível no veículo. “A Porto faz o restante. É um baita produto e o corretor pode ganhar quando comercializa o seguro, na renovação e até na venda do veiculo usado para outra pessoa”, explicou.

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