Corretor precisa se preocupar antes do cliente
06.09.2017 - Fonte: Seguro Gaúcho
Na noite de ontem (05) ocorreu a primeira palestra do ciclo de setembro da parceria entre o Sindicato dos Corretores do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) e a Escola Nacional de Seguros. O tema deste encontro foi "Soluções para a crise", onde o palestrante Bruno Kelly abordou alternativas para o corretor aumentar sua carteira e também ações ativas que o profissional deve ter para melhor atender seus clientes. Segundo ele, como o risco é subjetivo, é necessário que o corretor consiga entender a percepção de risco de cada segurado ou potencial novo cliente para que possa adequar o produto à realidade deste. "Nós corretores vendemos uma garantia, a garantia de que se ocorrer algum problema estaremos ali para ajudar e ressarcir o prejuízo do segurado. O que ocorre é que a concepção de risco é subjetiva e diferente para cada pessoa. Por isso a grande importância do corretor ficar atento as particularidades de cada um". Além disso, o palestrante demonstrou com casos reais a importância do corretor estar atento e preocupado com o cliente antes mesmo que este precise acionar o seguro ou se preocupar com um provável sinistro. "O cliente nunca sabe se o seguro é bom, ele só vai saber na hora que precisar acionar o serviço. E nesse momento só temos uma chance, se der um problema por questões que o corretor deveria ter previsto antes esse segurado não volta mais. O corretor tem que se preocupar antes do cliente. Precisamos nos preocupar não em ganhar uma apólice, mas em ganhar um cliente", finalizou ele. O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera acredita que é fundamental a atualização constante dos profissionais de seguros. "Cada vez mais o mercado exige um corretor altamente preparado, com muito entendimento sobre o assunto. O Sincor e a Escola cumprem seu papel de aperfeiçoamento profissional de nossa categoria". Ao final da palestra os corretores presentes participaram de maneira intensa com perguntas e diversas sugestões ao Sindicato.