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Corretor precisa reclamar menos e proteger mais

06.12.2017 - Fonte: CQCS

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Na edição destasemana do quadro “Pare e Pense”, o diretor executivo do CQCS, Gustavo Doria Filho, convidou os corretores de seguros a refletirem sobre o atual momento do setor: “Há 16 anos o CQCS está no ar e vejo as mesmas perguntas se repetindo, as mesmas queixas. E na maioria das vezes, sem querer respostas, apenas reclamando por reclamar”. Para ele, é hora de deixar as queixas de lado e inovar, fazer diferente e, principalmente, utilizar as ferramentas disponíveis para vender mais para os mesmos clientes. “Se o cliente só tem um seguro de automóvel, ele vai poder sair mais fácil. Mas se ele tem um automóvel, um residencial, um vida e um escolar, fica mais complicado”, alerta. Ao lembrar que muitos profissionais vivem reclamando das seguradoras, o diretor executivo do CQCS questiona: “Como o corretor pode trabalhar em um mercado em que ele não gosta do fornecedor? Se você não gosta de uma seguradora, por que você trabalha com ela?”. Doria destaca que há uma mudança forte no mercado segurador e que todos devem estar atentos a isso. “A mudança parte dos corretores que estão cuidando de fazer a corretagem diferente, a corretagem focada na proteção, garantindo às famílias a melhor proteção possível e, por consequência, garantindo a força das suas carteiras”, enfatiza. Ele finaliza instigando os corretores com uma provocação: “Que tal reclamar menos e proteger mais?”. Nesta quarta-feira (6), Doria participará de uma live na página do CQCS no Facebook para discutir o tema. Para participar, basta acessar o link https://www.facebook.com/CQCSseguros, a partir das 17h (horário de brasília). Confira o “Pare e Pense” desta semana na íntegra em https://www.youtube.com/watch?time_continue=178&v=MorA-6HgC88.  

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