Corretor pode usar seguro residência para fidelizar clientes
11.01.2017 - Fonte: <a href="http://www.cqcs.com.br" target="_blank">CQCS</a>
Menos de 20% das residências no Brasil são seguradas, principalmente porque o consumidor tende a considerar o seguro residencial caro e complicado de se contratar. Nesse cenário, a Sompo Seguroslança o Auto + Residência, um produto que permite ao corretor oferecer ao segurado, além do seguro para o veículo, um plano para proteger também a residência, pelo melhor custo benefício. Para Adriano Fernandes, diretor de Produtos Personal Lines da Sompo Seguros, o seguro conta com uma contratação descomplicada. “São dois seguros de uma só vez, oferecendo facilidade para o corretor na comercialização e segurança para o nosso segurado em caso de imprevistos”, analisa. São planos com cinco opções de contratações (cobertura básica e mais quatro adicionais) e ainda serviços de Assistência 24 horas para eventos involuntários e indicação de prestadores de serviço para conserto de eletrodomésticos. O executivo lembra ainda que cada seguro residencial contratado reverte para o corretor uma verba comercial para desconto nas próximas contratações de seguros de automóveis. Além disso, o corretor pode aumentar a fidelização do cliente sem aumentar o seu esforço de vendas, “pois a venda é agregada à do automóvel e simplificada, o que acarreta em incremento nas vendas”, diz Fernandes .