Corretor deve ver mudanças como oportunidades
27.01.2017 - Fonte: <a href="http://www.cqcs.com.br" target="_blank">CQCS</a>
O diretor comercial da Sompo Seguros, Fernando Grossi, começou sua carreira no mercado segurador em 1977, em fortaleza. Primeiro foi na área administrativa, mas no ano seguinte, já passou a atuar na área comercial. Ele conta que em 2010 recebeu um convite para desenvolver a expansão da seguradora Marítima no Nordeste. “Até então, só havia o escritório em Fortaleza”, recorda. Ele disse que foi aberto escritório da companhia nas cidades de Salvador, São Luís, Joao Pessoa, Recife, e Natal e, depois, com a fusão com a Yasuda, Grossi passou a ser o responsável pela região norte. “Em 2014/2015 fui convidado para desenvolver os mercados do Rio de Janeiro e Espirito Santo além do norte e nordeste”, diz. Em seguida, em 2016, ele foi convidado pelo presidente da seguradora para assumir a área comercial de todo o Brasil da Sompo Seguros. Para Gross, o mercado de seguros cresceu muito e ganhou representatividade na economia do país graças à atuação do corretor de seguros. Ele revela que ao ouvir os corretores e aumentar a proximidade foi possível aprender o que eles gostam. “De operação estável. Que a emissão da apólice seja rápida”, revela. Grossi diz que os corretores prezam muito a presença da seguradora. O executivo diz que o Corretor tem a capacidade de entender a necessidade junto dos clientes e levar isso para as seguradoras para que sejam criados produtos inovadores para atender essa demanda de mercado. “O corretor de seguros que conhece bem o cliente terá sucesso no mercado”, afirma o Gross. Para ele, o Corretor não deve temer mudanças porque elas acontecem no dia a dia. “As ameaças vão acontecer e o corretor deve usá-las como oportunidades”, aconselha.