Bradesco é a marca mais lembrada pelo consumidor de seguros
27.10.2016 - Fonte: CQCS
A Bradesco é a marca mais lembrada pelo consumidor de seguros e, nessa condição, foi reconhecida pelo Instituto Datafolha como Top of Mind na categoria “Seguros”, pelo 15º ano consecutivo. A solenidade de premiação – reconhecida como a maior pesquisa sobre marcas brasileiras – foi realizada nesta terça-feira (25 de outubro), em São Paulo. No total, foram contempladas 59 categorias de produtos e serviços. O prêmio é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com a população adulta, em âmbito nacional e de diferentes níveis sociais e escolaridades, que revela quais são as marcas mais lembradas pela população brasileira. Segundo o diretor da Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira, é gratificante para o grupo ser lembrado pela 15ª vez consecutiva como Top of Mind pelo Datafolha. “Isso fortalece ainda mais nosso compromisso com a comunicação, que busca evidenciar o valor dos produtos que oferecemos, com uma linguagem simples e atual, de fácil entendimento, ao mostrar a importância de se ter um seguro e o que ele proporciona em termos de proteção para nossos clientes” afirma o executivo. Vale lembrar que, como patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o grupo Bradesco Seguros lançou, em 2015, campanha por meio da qual reforçou sua posição de segurador oficial e patrocinador dos Jogos – que foram os primeiros realizados na América do Sul – com o conceito “Preparação. É melhor ter”. A campanha destacou a importância da preparação para a conquista do sucesso nos esportes e para enfrentar os imprevistos da vida. A Bradesco Seguros realiza também investimentos em ações que incentivam a conquista da longevidade com qualidade de vida, saúde e bem-estar. Destaque para o Circuito da Longevidade — que desde 2007 promove provas de corridas e caminhadas pelo Brasil, reunindo mais de 350 mil pessoas — e o Fórum da Longevidade e o Fórum Internacional da Longevidade, além do programa Porteiro Amigo do Idoso, que já capacitou gratuitamente – desde o seu lançamento, em 2010 – mais de 2 mil profissionais de portaria a oferecer soluções e cuidados adequados às necessidades de moradores idosos. A plataforma de longevidade do Grupo Bradesco Seguros conta, ainda, com o Espaço Viva Mais (www.espacovivamais.com.br), portal que oferece conteúdo sobre saúde, bem-estar, alimentação, viagens, finanças pessoais e atrações musicais. O “Conviva”, movimento que difunde o uso da bicicleta como opção de lazer e atividade física, estimulando a convivência harmoniosa entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, é outra iniciativa de destaque. Parte importante do “Conviva” é a CicloFaixa de Lazer São Paulo, criada em 2009 por iniciativa do Grupo Bradesco Seguros, interligando os parques do Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas, em um percurso de cinco quilômetros. Atualmente, a capital paulista conta com 120,7 quilômetros de ciclovias, por onde circulam mais de 120 mil pessoas aos domingos e feriados. LIDERANÇA – O grupo lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro semestre de 2016, registrou faturamento de R$ 32,4 bilhões – evolução de 6,9% sobre igual período de 2015. Há cerca de uma década, o grupo vem sustentando crescimento médio anual na casa de dois dígitos, mantendo market share em torno de 25%. O seu volume de provisões técnicas atingiu R$ 190,6 bilhões em junho de 2016.