>

Veja os passos para se associar ao Ibracor

18.12.2019 - Fonte: Sincor RS

5df38c7fd8a52

O processo de associação do corretor de seguros ao IBRACOR é rápido fácil e, o melhor de tudo, totalmente gratuito.

É importante destacar que o IBRACOR não aceita solicitações anônimas de adesão.

Assim, é necessário, inicialmente, autenticar-se no portal, o que pode ser feito no topo à direita da página neste endereço eletrônico: http://ibracor.org.br.

O corretor de seguros deve clicar no link "Criar conta" e preencher o formulário de cadastro.

Primeiro faça todo o cadastro da Pessoa Física. Para tanto, preencha seus dados cadastrais como Pessoa Física. Para a Pessoa Física, use seu e-mail pessoal já que posteriormente, ao fazer o cadastro da sua empresa corretora, que é outro cadastro, precisarás de outro e-mail diferente (use o da empresa corretora para o cadastro PJ). Lembre que deves usar e-mails diferentes para cada cadastro, porque a combinação "e-mail + senha" é a chave de acesso a cada cadastro. O segundo passo é clicar no botão "Salvar".

Será exibida, então, uma tela informando sua senha e o e-mail que será usado para autenticação no portal. É fundamental que você anote a senha e o e-mail definidos para autenticação no portal como "Corretor PF", pois, somente com isso poderás acessar. Uma vez autenticado no portal, o corretor deve selecionar o item de menu "Associados > Cadastro de Associados". Clique, então, no botão "Criar Novo Cadastro de Pessoa Física".

Faça todo o cadastro da Pessoa Física. Para tanto, preencha seus dados cadastrais como "Corretor PF". Isso feito, o próximo passo é cadastrar a sua empresa corretora, a sua PJ. Para tanto, preencha os dados cadastrais da sua empresa corretora, da sua PJ. Para a Pessoa Jurídica, use outro e-mail, o da empresa e não o seu pessoal já que no cadastro da sua Pessoa Física, que é outro cadastro, já usou seu e-mail pessoal. Lembre que deves usar e-mails diferentes para cada cadastro, porque a combinação "e-mail + senha" é a chave de acesso a cada cadastro.

O segundo passo é clicar no botão "Salvar". Será exibida, então, uma tela informando sua senha e o e-mail que será usado para autenticação no portal. É fundamental que você anote a senha e o e-mail definidos para autenticação no portal, pois, somente com isso poderás acessar.

Uma vez autenticado no portal, o corretor deve selecionar o item de menu "Associados > Cadastro de Associados".
Clique, então, no botão "Criar Novo Cadastro de Pessoa Jurídica". Faça todo o cadastro da sua "Empresa Corretora", da sua "Pessoa Jurídica". Para tanto, preencha seus dados cadastrais como "Corretor PJ".

Pronto! Já tens os cadastros como associado, tanto da sua PF (Profissional Corretor) quanto da sua PJ (Empresa Corretora).

O IBRACOR ressalta ainda que é indispensável validar os dados antes de realizar o cadastro.

É GRATUITO.

A autorreguladora definiu que associação realizada até o dia 31 de dezembro é totalmente gratuita.

De acordo com a autorreguladora, todos os corretores de seguros que já são habilitados, pessoas físicas ou jurídicas, e que queiram se associar ao Instituto, terão, até o dia 31 de dezembro, total isenção no pagamento da contribuição inicial de ingresso no quadro de associados e também das anuidades dos exercícios de 2019, 2020 e 2021.

O Sincor-RS está a disposição para ajudar. A qualquer dúvida, conte com a gente. Fone 51 3225 7726, whatsapp 51 999 73 4594 ou e-mail cadastro@sincorrs.com

Com Corretor de Seguros, é muito mais seguro!

Notícias Relacionadas