>

Tokio Marine cresceu 19,2% no segmento de Pessoas

18.11.2019 - Fonte: Revista Apólice

pexels-photo-1128318

Promovendo uma série de ações comerciais com o propósito de gerar conscientização sobre a importância do seguro de vida, perspectiva da companhia é encerrar o ano com uma produção de R$ 400 milhões.

A Tokio Marine registrou um crescimento de 19,2% na carteira de Pessoas até setembro, enquanto o mercado subiu 15,6% no mesmo intervalo. Entre as principais ações para atingir esse resultado, a companhia reforçou o portfólio de produtos, manteve o investimento em capacitação através de treinamentos online e presenciais, e intensificou o relacionamento dos gerentes comerciais de Vida e Sucursais com os corretores e assessorias. Diante do desempenho registrado, a perspectiva é encerrar o exercício 2019 com uma produção de R$ 400 milhões no ramo.

“Estamos trabalhando para reforçar nossa atuação no segmento, que ganhou uma grande visibilidade no País, com uma carteira superior ao ramo Automóvel em volume de prêmios desde 2016. Em apenas dois anos, desde que lançamos o seguro de vida individual, em 2017, a quantidade de Corretores que comercializam no mínimo uma apólice de vida da empresa por ano passou de 7 mil para 12,5 mil, o que ratifica a nossa estratégia”, afirma o diretor nacional comercial Vida, Marcos Kobayashi.

Este ano, para complementar o portfólio, que já incluía os produtos Vida e Acidentes Pessoais Individual, Simples Vida Empresa, PME Vida em Grupo, Convenções Coletivas, Prestamista e Vida em Grupo, a organização redesenhou os seguros Simples Vida, Vida em Grupo e Acidentes Pessoais Capital Global, de acordo com as demandas do mercado. Além disso, a seguradora oferece consultoria técnica-comercial através de sua estrutura especializada de gerentes comerciais de Vida, distribuídos por todo o Brasil. Esta equipe promove, periodicamente, uma série de ações comerciais com o propósito de conscientização sobre a importância do seguro de vida e o valor da proteção familiar e financeira, apoiando os parceiros de negócios na comercialização dos produtos.

Os seguros da carteira de Pessoas da Tokio são comercializados nos canais Varejo, Corporate, Canais Especiais e Contas Japonesas. “Com equipes especializadas e motivadas, produtos e serviços, temos aumentado, de forma consistente, nossa participação nesse mercado”, ressaltou Kobayashi.

Notícias Relacionadas