>

SulAmérica e Allianz Seguros: começa um novo ciclo

22.10.2019 - Fonte: Revista Cobertura

1a4d40d2e0e8643a29d2b7e65d0f2cb6_L

Em almoço da Aconseg-SP, executivo comenta sobre venda das carteiras de auto e massificados.

Em 23 de agosto deste ano, a SulAmérica informou que vendeu suas carteiras de automóvel e massificados para a seguradora alemã Allianz, por R$ 3 bilhões. A partir disso, a SulAmérica concentrará sua operação nas carteiras de saúde, odontologia, vida, previdência e investimentos.

Segundo Gabriel Portella, presidente da seguradora, a SulAmérica começa uma fase diferente com a negociação com a Allianz Seguros. “O valor da carteira não está no número de veículos, mas no modelo de negócios desenvolvido pela companhia. Vamos montar uma companhia isolada, funcionando do mesmo jeito que hoje. Essa é a forma de mostrar que atuamos com a melhor estratégia no mercado”, comentou ele durante evento promovido pela Aconseg-SP, que aconteceu no último dia 17.

O presidente da companhia diz que no final da transação, previsto para julho do ano que vem, haverá um novo modelo de negócios da SulAmérica implantado. “Que ficará mais concentrada em vida, saúde, odontologia, previdência e investimentos, ou seja, teremos uma sinergia com riscos pessoais. Mas até que toda essa transação ocorra, nada muda”. Segundo ele também, não há necessidade de o corretor se cadastrar na Allianz para continuar trabalhando com a SulAmérica.

O executivo ressalta que a realidade do mercado aponta para outros segmentos. “Sempre digo que é preciso indicar o seguro de vida e investimentos para os clientes, porque eles serão o seguro saúde de amanhã. Sou otimista, sempre acho que dá para fazer mais e a Aconseg-SP tem a obrigação de olhar para frente e orientar as assessorias e os corretores, e eu tenho certeza que isso já acontece”.

Atuação das assessorias de seguros

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, explica que a preocupação da associação é entregar aquilo que o parceiro solicita. “Precisamos entregar a produção e demonstrar aquilo que nosso parceiro pede, seja em vida, saúde, previdência privada ou em investimentos, e as nossas assessorias estão preparadas para capacitar o corretor de seguros dando a ele a oportunidade de fidelizar ainda mais seus segurados”.

Helio Opipari Junior, que assumirá a presidência da Aconseg-SP para o próximo biênio, acredita que apesar de tantas mudanças no mercado, as assessorias de seguros irão manter sua relevância no atendimento aos corretores.

“As mudanças são muitas, mas fico tranquilo pela representatividade das assessorias no mercado. Temos muito mercado além de saúde e vida, como o cyber, o carro autônomo.
Quando olhamos o seguro de vida individual, somente 5% da sociedade possui, por isso, temos muito a crescer naquilo que temos aptidão, que é o risco. Ainda temos uma penetração muito baixa”.
O futuro presidente da Aconseg-SP complementa: “Estou animado para os próximos dois anos e contaremos sempre com a parceria da SulAmérica”.

Notícias Relacionadas