>

Sincor RS | Sistema Financeiro e Sistema de Seguros são essenciais

18.05.2020 - Fonte: Sincor RS

5e74bd3834b71

Sistema Financeiro e Sistema de Seguros são essenciais.

São atividades que não podem deixar de ser prestadas, ou seja, você não pode simplesmente "fechar" a corretora e ir para a fazenda se isolar, por exemplo, deixando os segurados e terceiros sem nenhum tipo de atendimento. A atividade é necessária, é essencial. Mas não o atendimento presencial.

Por isso TODAS as seguradoras e Corretores de Seguros, desde a decretação da pandemia, sempre continuaram atendendo, mas de forma remota, sem contato presencial com os segurados e terceiros.

Portanto, "portas abertas" como operávamos no passado, nem pensar.

O atendimento deve ser remoto e apenas excepcionalmente presencial. Por exemplo para um cliente que não tenha meios de ser atendido remotamente (não tem ou não sabe operar Whatsapp, e-mail, digitalizar documentos, etc) e necessita do atendimento presencial.

No último Decreto do Governador não consta a expressão "Corretoras de Seguros" nas tabelas. Mas, como sabemos que o Sistema Financeiro e o Sistema de Seguros são equivalentes para fins de definição de o que é "essencial", basta utilizar o tratamento dado na tabela orientativa para "Bancos".

Veja em: www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br

Assim, para as Corretoras de Seguros temos:

  • Para as regiões de Bandeiras Amarela e Laranja

No item Prestação de Serviços no quadro:

É essencial? Sim, é essencial.

Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).

Operação: 75% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 75% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene. 


  • Para a região de Bandeira Vermelha

No item Prestação de Serviços no quadro:

É essencial? Sim, é essencial. 

Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).

Operação: 50% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 50% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.


  • Para região de Bandeira Preta

No item Prestação de Serviços no quadro:

É essencial? Sim, é essencial. 

Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).

Operação: 25% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 25% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.


  • Para todas as regiões
Modo de operação: Teletrabalho / Teleatendimento / Presencial Restrito.
 
O que é Teletrabalho: trabalho remoto, à distância, sem atividade presencial na empresa.

O que é Teleatendimento: atendimento remoto, à distância, realizado por meios de comunicação, sem atendimento presencial ao cliente. 

O que é Presencial Restrito: atendimento ao cliente, de forma presencial, observando todas as normas de restrição, combate e controle ao COVID 19.


Notícias Relacionadas