Seguro Educacional da Mapfre: a proteção que garante a continuidade nos estudos

21.05.2020 - Fonte: Revista Cobertura

pexels-photo-3887251

Solução voltada à área da Educação dá segurança a instituições de ensino e alunos.

Diante de tantas incertezas impostas pela pandemia do novo coronavírus, a manutenção do emprego e da renda familiar voltou a ser uma grande preocupação entre os brasileiros. E para garantir a continuidade na formação de crianças, jovens e adultos, existe um seguro ideal que protege o futuro desses estudantes em caso de adversidades.

O Seguro Educacional, setor em que a Mapfre é líder, assegura aos alunos a possibilidade de seguir seus estudos numa eventual situação de redução de renda do responsável financeiro, que pode acontecer até mesmo por morte ou invalidez permanente (devido acidente ou doença). A apólice garante o pagamento de mensalidades pelo período definido e contratado pela instituição de ensino.

O diretor de Vida, Previdência, Capitalização e Odonto da Mapfre, André Serebrinic, explica que esse tipo de proteção deve ser contratado pelas instituições particulares e, a partir daí, ao se matricular, o cliente adere o seguro automaticamente. “Ao escolher uma escola, universidade ou instituição de ensino regular, é importante observar se ela conta com esse tipo de apólice. Desta forma, existe a garantia de sequência no curso mesmo diante de uma série de adversidades que comprometa o pagamento das mensalidades”, pontua.

Reconhecimento do setor da Educação

O seguro Educacional da Mapfre é um dos mais premiados da companhia. Ano passado o produto foi reconhecido, pela oitava vez, pelo Prêmio Top Educação 2019, promovido por uma das principais publicações do setor, a Revista Educação. A companhia conquistou mais uma vitória devido à qualidade das soluções oferecidas para os segmentos de ensino regular e superior.

Notícias Relacionadas