>

Reportagem afirma que empresas eliminam intermediários para baratear seguro e é questionada

01.11.2019 - Fonte: CQCS

pexels-photo-206607

No último dia 28 de Outubro, a Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre startups que eliminam intermediários para baratear o seguro de automóvel. Com tamanha repercussão, o Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, questionou a reportagem.

Na ocasião, Camillo enviou ao jornal uma carta, solicitando esclarecimento aos leitores. Entre as coisas pontuadas por Camillo está o fato da Onsurance, insurtech citada na matéria, não ter autorização da Susep para atuar.

Iniciando a carta, Alexandre Camillo afirmou: “Representando os corretores de seguros, na posição de presidente do Sincor-SP, entidade com participação histórica no desenvolvimento do mercado de seguros, quero manifestar nosso descontentamento com a reportagem “Startups eliminam intermediários e barateiam seguros automotivos”, publicada no jornal Folha de S. Paulo da última segunda-feira (28/10)”.

“A matéria faz comparativo dos serviços prestados pela Onsurance com os seguros tradicionais, afirmando que o “o produto é entre 50% e 80% mais barato que o de uma seguradora tradicional”, mas em nenhum momento orienta o leitor que a Onsurance não é uma seguradora autorizada pela Susep a comercializar produtos de seguros, o que traz grandes riscos ao consumidor”, continuou o presidente.

Camillo ainda afirma que acha importante a Folha esclarecer a situação da insurtech para seu público: “Conforme nota de esclarecimento, publicada pela Susep no dia 17 de setembro, a Onsurance também não está constituída como uma corretora de seguros e não atende aos requisitos para fazer esse tipo de operação. Desse modo, achamos prudente a este veículo tão importante de comunicação, orientar os leitores quanto à contratação de produtos que não são supervisionados pelo órgão regulador (Susep), responsável por reger todos os seguros no Brasil”

Por fim, o executivo falou sobre a atividade do profissional de seguros: “Os corretores de seguros sempre trabalham com total respeito ao consumidor, indicando empresas confiáveis para fazer o seguro de seus bens, de sua família e de sua vida, por isso, coloco-me à sua disposição para futuras pautas ou posições relacionadas ao mercado de seguros”

Notícias Relacionadas