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Novo Diretor de Sinistros da AXA no Brasil quer elevar experiência do Corretor a um novo patamar

01.06.2020 - Fonte: CQCS

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O executivo Arthur Mitke é o novo Diretor de Sinistros da AXA no Brasil. Com mais de 17 anos de experiência no setor, sendo 13 na gestão de equipes de sinistros de grandes riscos e sinistros judiciais, ele está há pouco mais de quatro anos na companhia e até abril deste ano ocupava o cargo de Superintendente de Sinistros.

Em entrevista ao CQCS, Mitke fala sobre os desafios da companhia, a relação com os corretores de seguros e ainda revela o que planeja para deixar os processos da seguradora ainda mais ágeis. Confira:

Como se sente em assumir a área de sinistros da AXA no Brasil?

Me sinto muito grato pela confiança da AXA em me entregar a direção de uma área tão estratégica. A possibilidade de dar sequência na minha carreira em uma companhia em que atuo praticamente desde que aportou no Brasil me deixa entusiasmado.

O que a companhia e os Corretores podem esperar do seu trabalho?
Eu e minha equipe estamos empenhados em elevar a experiência do corretor e do cliente a um novo patamar. Nosso compromisso com a qualidade e principalmente agilidade no processamento dos sinistros é muito grande. Prova disso são as diversas iniciativas que implementamos recentemente para tornar o processo de sinistro mais simples e menos burocrático.

Como está sendo o processo de liquidação de sinistros em meio a pandemia?

A sinergia da equipe foi fator decisivo para mantermos nosso padrão de agilidade nesse período de pandemia, com todos trabalhando de forma remota. Nosso tempo de resposta para o processamento de um sinistro não se alterou, reflexo de um trabalho que integra fator humano e tecnologia.

O que a AXA realiza para deixar o processo mais veloz?

Uma das iniciativas que implementamos para facilitar o processo de sinistro foi a vistoria remota. Sabemos da importância dessa etapa para a regulação do sinistro. Com a vistoria remota conseguimos processar, por meios digitais, os sinistros de baixa complexidade dos seguros Condomínio e Empresarial. Usando a tecnologia a nosso favor proporcionamos a comunicação entre reguladores, clientes e seguradora sem a necessidade da presença física de alguém no local onde ocorreu o sinistro. Em termos práticos, o regulador acessa por meio de um link a câmera do celular do cliente, para visualizar imagens ao vivo do bem segurado, mantendo a acuidade de uma vistoria feita presencialmente.

A tecnologia é um agente importante para área de sinistros da AXA?

Com certeza é importante. Usando a tecnologia podemos acelerar etapas, acessar remotamente as ferramentas e nos comunicar com mais agilidade. Porém, na AXA acreditamos que aliar o fator humano à tecnologia é a melhor “receita” para atingirmos um bom desempenho.

O Corretor pode contar com a qualidade no atendimento mesmo remotamente?

Como disse anteriormente, o trabalho integrado não apenas em sinistros mas em todas as áreas da AXA minimizou possíveis impactos no atendimento de corretores nesse período. Sabemos que esse é o momento de estarmos ainda mais perto desses parceiros e por isso reforçamos nossa disponibilidade em todos os canais de comunicação com os corretores.

O Corretor é um parceiro primordial dentro da estratégia da AXA para aprimorar os processos?

Com certeza, a participação do corretor em processos de melhorias é fundamental. Os feedbacks desses parceiros são sempre levados em conta cada vez que algum processo é aprimorado, afinal, são eles que lidam diretamente com os clientes e entendem melhor do que ninguém quais são as demandas e necessidades deles. É por essa postura de proximidade que queremos ser reconhecidos no mercado.

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