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Nova modalidade de seguro chega ao mercado prometendo mudanças positivas no setor

25.10.2019 - Fonte: CQCS

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O seguro intermitente promete mudar a forma de consumo e trazer um público maior para as seguradoras.

O setor de seguros está passando por mudanças, uma prova disso é a Superintendência de Seguros Privados, Susep, ter autorizado o seguro intermitente, também conhecido como “liga-desliga”. O produto permite que a cobertura seja contratada por apenas alguns dias, horas, minutos ou durante o trecho de viagem. A superintendência afirma que a tendência é que essa prática se torne cada vez mais comum, o que representa um crescimento de 25% do mercado até 2024.

Esse tipo de seguro já é muito utilizado em países como os Estados Unidos e Chile. A prática de adequar o seguro às necessidades do cliente tem sido muito positiva, uma vez que diminui o custo do serviço. A opção “liga-desliga” permite que o cliente compre o produto por períodos específicos de tempo, diferente do mercado tradicional, onde os planos, geralmente são anuais.

De acordo com Paulo Marchetti, CEO da Compara, shopping de seguros e produtos financeiros, “a mudança é positiva, uma vez que a tendência é que as seguradoras recebam um maior número de contratações, em especial em viagens, situação que o cliente quer ficar protegido apenas naquele período”, pontua.

O funcionamento será da seguinte forma: caso você viaje de carro, por exemplo, e quer que durante esse tempo o veículo esteja segurado, você poderá contratar um plano que cubra apenas durante o período de sua viagem.“Para vigências com prazos menores que 24 horas, não será possível receber o valor de volta em caso de cancelamento, se o período da cobertura já estiver iniciado”, complementa.

O seguro intermitente pode custar 50 reais, dependendo da personalização da proteção. “Essa flexibilidade na contratação e valor, atingirá prioritariamente os jovens, independente da renda, uma vez que esse público viaja mais, usa menos o carro e pode frequentar regiões mais perigosas”, explica Marchetti.

Em meio a tanta novidade e diferentes formas de contratação, é normal o consumidor sentir-se perdido. “Para o cliente não tomar decisões precipitadas, o ideal é avaliar todas as opções e comparar a oferta que melhor se encaixa para o seu perfil”, finaliza Marchetti.

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