>

Mongeral Aegon faz megaevento no Rio para comemorar 185 anos

09.01.2020 - Fonte: Sonho Seguro

new-year-s-eve-ceremony-champagne-sparkling-wine

Participam do MagNext 2 mil pessoas e cerca de 50 jornalistas e influenciadores.

A Mongeral Aegon, reconhecida pelo governo federal e pela Unesco como precursora da previdência no país, completa 185 anos no dia 10 de janeiro embalada pela inovação que une jovens e idosos. Claro! Quem lida com longevidade conhece os desafios, como a arte de entreter jovens e 50+ num interesse comum.

Fundada em 1835, a Mongeral é a quarta mais antiga em atividade ininterrupta, estabelecida no Rio de Janeiro, fundada por Aureliano de Sousa e Oliveira Coutinho. Nesses anos todos, enquanto o Brasil luta para ser o país do futuro, a seguradora construiu seu futuro vivendo e superando as batalhas do dia a dia.

Eu acompanhei isso de perto. Sem ir muito longe para não ficar careta. No aniversário de 180 anos, eram 800 funcionários e seis jornalistas numa festa no Rio de Janeiro, sede da companhia. Nos 185 anos, a equipe é composta por 2 mil pessoas e quase 50 jornalistas e influenciadores, de diversas mídias, áreas, idades e dos quatro cantos do país.

Apenas um dos influenciadores, o Arthur, do Vosso Canal, dedicado a esportes, tem mais de 5,5 milhões de seguidores no Youtube. E veio de Londrina (PR) para ver de perto Marta, eleita por seis vezes a melhor jogadora de futebol feminino do mundo, o velejador Lars Grael e do técnico campeão olímpico de vôlei Bernadinho, três ícones do esporte, sinônimos de perseverança, talento e eficácia.

Bernardinho vai palestrar no evento logo depois de um painel sobre tendências para o corretor de seguros com Armando Vergilio, Alexandre Camilo e Henrique Brandão, os três porta-vozes dos corretores de seguros. Eles lutam pela categoria que acaba de ser excluída da supervisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep). órgão que regula e fiscaliza o mercado de seguros.

Outro super jovem, o jornalista Marcus Vinicius Beck, que era um foca até o ano passado, escreve sobre cultura em Goiânia. Vai cobrir Carlinhos Brown, palestrante que ocupará o palco logo depois de Nilton Molina, 84 anos, presidente do conselho da Mongeral Aegon, contar para a plateia um pouco do que sabe sobre previdência complementar do Brasil. Vale mencionar que Molina é considerado “o mito” do assunto no setor de seguros. Afinal, são tantas caras novas, que sempre é bom pontuar alguns fatos relevantes.

Beck também pretende entrevistar Michel Teló, que fará o show marcado para as 23h30, logo depois da cerimônia de premiação dos melhores vendedores da Mongeral Aegon no ano de 2019. Certamente vai caprichar na cobertura do evento, pois em 30 minutos de conversa com ele no trajeto do aeroporto Santos Dumont/Barra deu para perceber que ele bota amor em tudo que faz.

Tem também os 30+, 40+, 50+, 60+ e 70+, que como eu já conhecem um pouco do setor e da seguradora e vieram aqui para saber mais sobre como ela, em dez anos, passou de 500 mil para 3 milhões clientes. Alguns já sabem que a Mongeral ganhou um sócio holandês, a Aegon, em 2010, e um presidente obcecado por tecnologia e longevidade, Helder Molina.

O evento MagNext, que celebra a tradição e discute os desafios do futuro do setor dominado pela tecnologia, começa nesta quinta-feira, dia 9, conectando todos a uma seguradora de 185 anos que os convidou para saberem mais sobre o futuro promissor do setor de previdência e seguridade no Brasil. Certamente os convidados sairão daqui no sábado certos da relevância do seguro de vida e dos planos de previdência complementar para um futuro longevo com gestão da saúde, da vida social e das finanças.

Notícias Relacionadas