>

Marketing Digital pode ser utilizado para benefício do Corretor

25.10.2019 - Fonte: CQCS

student-849822_960_720

De acordo com o site Terra, há 10 anos ninguém imaginava que o marketing digital seria a principal forma de se fazer publicidade. Entretanto, dados indicam que esse uso não se caracteriza apenas como uma preferência, e sim como uma tendência. De acordo com o IBOPE Nielsen, hoje 87% dos brasileiros utilizam alguma rede social e fazem delas um dos canais mais importantes de comunicação com empresas.

Diversos empresários e profissionais autônomos buscam diariamente por estratégias de marketing digital para seus negócios na internet e os Corretores de Seguros, que fazem parte de um mercado que está em constante transformação, precisam aderir a essa prática.

O mercado de seguros está passando por uma grande revolução ao redor do mundo e isso pode ser comprovado através do surgimento das insurtechs, startups focadas em desenvolver tecnologia para o setor de seguros.

A venda online, por exemplo, de acordo com o Terra, é um tópico que é uma realidade no mercado e está causando preocupação em muitos profissionais, principalmente o que têm uma previsão pessimista e afirmam que o corretor irá sumir a partir de 2025. Entretanto, na verdade, o que irá desaparecer é o modelo tradicional do profissional que tem aversão a tecnologia.

O corretor de seguros que deseja sobreviver num mercado cada vez mais digital e com tantas transformações precisa aprender a utilizar todas as ferramentas disponíveis a seu favor, principalmente as voltadas ao marketing digital que podem ser utilizadas para que eles conheçam melhor as preferências e hábitos de seu público. Essas ferramentas também podem ser utilizadas na prospecção de novos clientes.

Notícias Relacionadas