>

Mapfre explica os seguros para profissionais e estabelecimentos da área da saúde

08.05.2020 - Fonte: CDN Comunicação

national-cancer-institute-L8tWZT4CcVQ-unsplash

Existem apólices específicas para consultórios e clínicas, além de proteção exclusiva à atividade médica, mais exposta a riscos durante a pandemia.

Apesar do isolamento social ser a medida mais eficiente para se proteger contra o novo coronavírus, é neste momento que os profissionais da saúde e seus consultórios e clínicas estão mais expostos a riscos. Diante desse novo cenário, a Mapfre explica os seguros específicos voltados a essa importante categoria, que está na linha de frente do combate ao covid-19.

Seguro Empresarial

O primeiro deles é o Seguro Empresarial, que possui desde coberturas básicas, contra danos causados por incêndios, raios, explosões e implosões, assistências para problemas do dia a dia e indenização por roubos; além de cobertura de tumultos, greves e lock-outs. Ainda assim, é possível personalizar a apólice de acordo com a necessidade e natureza do negócio.

Seguro de Responsabilidade Civil

Além do Empresarial, que garante a integridade do imóvel e dos equipamentos, recomenda-se também o seguro de Responsabilidade Civil (RC) Profissional, que possui coberturas para médicos, enfermeiros, dentistas entre outros, contra erro ou omissão no exercício da profissão, danos morais, acidentes de uso ou conservação do consultório, honorários advocatícios e custas judiciais decorrentes de reclamação de pacientes. Também pode ser contratado tendo como base a reclamação de terceiros, e o profissional é reembolsado sempre que for responsabilizado judicialmente por algum dano e ainda pode decidir se a sua apólice terá ou não franquia.

“Os dois produtos se complementam e foram pensados para garantir a segurança e estabilidade dos negócios nessa área tão essencial. Em tempos em que a população conta tanto com a capacidade desses profissionais, é válido orientá-los sobre as proteções disponíveis para seu negócio e sua carreira”, pontua Patricia Siequeroli, diretora de Seguros Gerais da Mapfre.

Notícias Relacionadas