>

Jantar dos Cozinheiros: Milton Pereira conta sobre sua trajetória

01.11.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho

c9f24c62-5041-4b93-ad11-2b15943b5d95

Milton Pereira estará à frente do time dos chefes no Jantar dos Cozinheiros, que acontece nesta sexta-feira (01), na Sogipa em Porto Alegre.

Possuir talento em áreas de conhecimento distintas é uma virtude que poucas pessoas conseguem atingir. Persistência, reflexão e ambição por superação de desafios são uma das ações que nos levam a desenvolver uma virtude e construir um legado. Ativo no mercado segurador há pouco mais de cinquenta anos, Milton Adriano é um dos exemplos de talento tanto no mercado quanto na gastronomia.

Fundador da Controle Corretora de Seguros e coordenador do renomado Jantar dos Cozinheiros, Milton iniciou suas atividades como office boy na Cia União de Seguros Gerais. Ao exercer várias atividades com foco na rotina de uma sociedade seguradora, aliadas ao conhecimento adquirido na graduação em contabilidade, Milton ascendeu ao cargo auditor de seguros e, posteriormente, contador geral. Soma-se ao legado a docência como professor titular na FAPA e professor substituto na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na cadeira de contabilidade de seguros. Após o desligamento com a Cia União, dedicou-se a projetos pessoais: investiu em um restaurante e fundou a Controle Corretora de Seguros.

À frente do time do Jantar dos Cozinheiros, Milton buscou para a recuperação de sua saúde suas influências de casa. Diagnosticado com um estresse agudo propenso a acarretar problemas de saúde mais graves, resolveu procurar uma atividade que fugisse do ritmo cíclico cotidiano, eis que ressurge a dedicação à culinária. “O prazer pela gastronomia iniciou muito cedo, pois sempre estive em volta da cozinha. Minha mãe fazia pasteis e sonhos para o Colégio Santa Inês e vendia comida em viandas.”

Em 2000 iniciou a jornada na “alta gastronomia” ingressando na Confraria dos Cozinheiros do Grêmio Náutico União Gaúcho . Pouco tempo depois, ingressou na confraria União Cooks, onde coordenou por nove anos o Curso Avançado de Gastronomia e, até hoje, atua diretamente em todos os eventos gastronômicos possíveis. Sobre o Jantar dos Cozinheiros, Milton nos conta que “é uma forma encontrada de unir os parceiros de cozinha em momento agradáveis entre amigos, pois fazemos e ajudamos com os necessitados. O cachê que recebemos é doado integralmente a uma instituição”.


Foto: ClicRBS

Notícias Relacionadas