>

Instituto Caixa Seguradora inaugura espaço de apoio a mulheres vítimas de violência

16.12.2019 - Fonte: Revista Cobertura

pexels-photo-1161268

O Instituto Caixa Seguradora entregará um espaço com salas de apoio a mulheres vítimas de violência ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

A entrega será realizada nesta quarta-feira (11), às 15h. O espaço garante às vítimas atendimento individualizado e reservado, com apoio da equipe especializada do hospital.

Além do espaço de atendimento, a Seguradora entregará também uma nova brinquedoteca para as crianças atendidas pelo HMIB. A inauguração dos dois espaços é fruto de uma parceria entre a empresa, o hospital e a ONG Amigos da Vida, e tem como madrinha Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, cantor que dá nome à brinquedoteca.

Espaços como esses diminuem o tempo de internação das crianças por meio de atividades lúdicas e educativas, orientadas por profissionais. “A alegria é curativa. O entretenimento, por meio de brincadeiras, contação de histórias e exibição de filmes infantis diminui a tensão, ajuda na administração dos medicamentos e proporciona o bem-estar das crianças”, destaca o presidente-fundador da ONG Amigos da Vida, Christiano Ramos.

“Essa parceria nos enche de orgulho”, diz o diretor do Instituto Caixa Seguradora, Gregoire Saint Gal de Pons. “São ações capazes de realmente fazer diferença na vida das pessoas atendidas pelo HMIB”, explica.

Notícias Relacionadas