>

Inscrições para eventos da CNseg vão até 1º de novembro

30.10.2019 - Fonte: Revista Apólice

seats-2954367_960_720

O 13º Insurance Service Meeting e o 4º Encontro de Inteligência de Mercado ocorrerão em São Paulo e discutirão temas estratégicos sobre inovação.

As inscrições do 13º Insurance Service Meeting e do 4º Encontro de Inteligência de Mercado, ambos promovidos pela CNseg, se encerram nesta sexta-feira, 1º de novembro. Os encontros discutem inovações e macrotendências do setor segurador e ocorrerão de forma simultânea entre 6 e 7 de novembro, no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo.

Mais uma vez, a pauta temática e os palestrantes confirmados são os destaques dos eventos da entidade. Rob Galbraith, diretor de Inovação da AF Group e autor do livro “O fim do mercado de seguros como conhecemos” é uma das principais atrações entre os palestrantes internacionais. “A presença de palestrantes como Galbraith, ratifica o pioneirismo desses dois eventos na discussão de tendências e de novas tecnologias voltadas para o setor segurador”, afirma o presidente da Confederação, Marcio Coriolano.

Em sua palestra, Galbraith tratará das profundas mudanças previstas no setor nos próximos anos, tendo em vista o acelerado avanço tecnológico. Ele apresentará dicas para a longevidade das companhias em um ambiente digital e falará sobre algumas das tecnologias que deverão se consolidar no setor, como a telemetria, a inteligência artificial e a chamada Tecnologia de Contabilidade Distribuída (DLT, na sigla em inglês), cuja primeira infância é representada pelo Blockchain.

O evento reúne executivos e especialistas das áreas de Tecnologia da Informação, Negócios, Produtos e Serviços interessados em avaliar inovação e avanços tecnológicos no setor. Nessa edição, os participantes vão debater também temas como ética e inteligência artificial, a tecnologia usada para ampliar a compreensão de doenças e oferecer alternativas de tratamento entre outros.

No Encontro de Inteligência de Mercado, especialistas se debruçarão sobre tendências do mercado segurador brasileiro, incluindo-se aí desafios para a ampliação da base de clientes, o público sênior e sua relação com o setor de seguros, a transformação digital em curso na China e seus impactos econômicos e sociais entre outros tópicos. A programação completa está no site do evento.


Notícias Relacionadas