>

Gigante de tecnologia passa a oferecer seguros no Brasil

02.06.2020 - Fonte: CQCS

conheca-incrivel-historia-samsung-tricurioso-1200x900

O jornal “O Globo” publicou reportagem no dia 28/05 noticiando que a Samsung coloca no mercado seu programa de seguros para celulares. A fabricante vai disponibilizar ao consumidor brasileiro um serviço proprietário de proteção para smartphones contra roubo, danos acidentais e tela quebrada.

O potencial de crescimento no setor é grande, avalia Luis Reis, presidente da Comissão de Seguros de Garantia Estendida e Afinidades da FenSeg. No ano passado, cerca de 15% dos 45 milhões de celulares vendidos no Brasil foram cobertos por seguro contra roubo, furto e danos acidentais.

“A demanda por seguro de celular vem aumentando e deve crescer ainda mais forte após a pandemia. Isso porque as pessoas vêm percebendo que o smartphone é um item cada vez mais essencial com o crescimento das videoconferências e até da telemedicina. Mesmo com a incerteza macroeconômica, o desejo das pessoas em proteger o celular vai continuar”, avaliou Reis.

Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, disse ao jornal que a fabricante vai oferecer quatro tipos de seguros para o celular, como o de garantia estendida, roubo e/ou furto qualificado, quebra acidental nos aparelhos e uma versão chamada Combo, que inclui roubo e/ou furto qualificado e quebra acidental.

Mas contratar um seguro para celular exige atenção. Segundo a FenSeg, o prêmio individual (custo da apólice) varia de 15% a 25% do valor do smartphone. A matéria explica ao leitor que esse tipo de seguro possui uma franquia obrigatória, da ordem de 20% do valor do aparelho. A estimativa é que a arrecadação anual em prêmios seja de R$ 1,5 bilhão. Segundo Reis, da FenSeg, a pandemia acelerou a venda online de seguros. “Antes a internet era apenas uma tendência, mas hoje se tornou um canal importante.

O mais importante antes de fazer um seguro é entender qual tipo de cobertura está sendo contratada”.

Notícias Relacionadas