>

Generali apresenta sólida rentabilidade dos negócios nos resultados do 1º trimestre de 2020

26.05.2020 - Fonte: Spin Comunicação

Generali-Milao

Empresa registrou aumento de 1.448 milhões de euros (+7,6%) nos resultados operacionais.

Generali divulgou os resultados do 1º trimestre de 2020. O resultado operacional total foi de 1.448 milhões de euros, graças à contribuição dos segmentos P&C (“não-vida”) e de Gestão de Ativos, que também inclui recentes aquisições, bem como da Holding e outros negócios. A lucratividade técnica P&C melhorou, com o índice combinado de 89,5% (-2,0 pps); a lucratividade dos novos negócio de Vida continuou alta em 4,04% (-0,35 pps) e a receita da Gestão de Ativos continuou aumentando.

O total dos prêmios emitidos brutos permaneceu em 19,2 milhões de euros (+0,3%), com o desenvolvimento positivo do segmento P&C (+4,0%). No segmento de Vida, entradas líquidas totalizaram 3,1 bilhões de euros (-25,2%) e as provisões técnicas continuaram em 363,4 bilhões de euros (-1,6%), devido ao desempenho atual do mercado financeiro.

Sólida posição de capital do Grupo com Índice de Solvência Preliminar em 196%. O lucro líquido foi de 113 milhões de euros (744 milhões de euros no primeiro trimestre de 2019) e foi afetado em 655 milhões em net impairments em investimentos, devido ao impacto da covid-19 no mercado financeiro, além da contribuição de 100 milhões de euros(2) alocados para o Fundo Extraordinário Internacional do Grupo para a emergência da pandemia. Não houve contribuição de alienações em comparação com um ganho de 128 milhões de euros no primeiro trimestre de 2019.

Lucro líquido afetado por redução ao valor recuperável de investimentos (Impairments) (1)

“Em um dos momentos mais difíceis e incertos das últimas décadas, com a emergência da covid-19 o consequente forte impacto financeiro e na macroeconomia, nosso modelo de negócios garantiu a continuidade das operações do Grupo e nos permitiu manter nosso papel de Parceiro Vitalício dos nossos clientes. Isso também é resultado da crescente digitalização de nossos processos e produtos, uma rede de distribuição multicanal que aproveita uma rede de agentes e diversidade internacional. Os primeiros três meses do ano mostraram um bom desempenho e confirmaram a sólida posição de capital do Grupo. O lucro líquido foi afetado pelos impedimentos devido ao desempenho do mercado financeiro atual, resultado da pandemia”, comentou o CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean.

Mudanças nos prêmios, as entradas líquidas de Vida e PVNBP (valor presente de novos prêmios de negócios) foram apresentadas em termos equivalentes (em taxas de câmbio e escopo de consolidação constantes). Mudanças nos resultados operacionais, investimentos próprios e provisões técnicas de Vida excluíram ativos alienados durante o mesmo período de comparação. Esse valor, após impostos, foi de 75 milhões de euros.

Notícias Relacionadas