GBOEX promove palestra sobre lições da maratona extrema para o mundo corporativo

13.02.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

IMG_0346

Dentro da Semana do Encontro Comercial 2020 promovida pelo GBOEX, foi realizada na tarde quarta-feira, 12 de fevereiro, na sede da entidade, a palestra Extremos, pelo maratonista extremo Marcelo Alves.

Administrador com MBA em Marketing e atuando na Overstress, empresa que implanta programas que privilegiam a qualidade de vida corporativa, o palestrante é um maratonista que já explorou alguns dos lugares mais inóspitos do planeta. Alves explanou a respeito de vários aspectos muito significativos que compõem sua atividade esportiva e que podem ser perfeitamente utilizados nas práticas diárias do mundo corporativo. “Meu objetivo principal é passar meu aprendizado nesses desafios”, disse o convidado já no início de sua palestra.

O palestrante relatou sua trajetória de corrida em maratonas extremas, destacando que participou de provas em vários locais do mundo onde as condições climáticas são as mais difíceis para o ser humano. “Participei de provas no Polo Norte, na Antártida, na Amazônia, no deserto do Atacama que apresentam os climas mais difíceis para alguém realizar uma maratona. Fiz a volta ao mundo em sete dias, correndo sete maratonas”, exemplificou o convidado. Apresentando exemplos práticos de sua trajetória esportista, Alves fez questão de ressaltar que planejamento, preparação, disciplina e objetivos claros são aspectos fundamentais que permitiram que ele completasse os percursos e obtivesse êxito em suas jornadas. “O foco é algo fundamental. É preciso ter um objetivo muito claro e cada um deve responder a pergunta: onde eu quero chegar?”, destacou Alves.

Ao final de sua apresentação, o palestrante exibiu um vídeo com uma mensagem pedagógica e reflexiva muito apropriada ao ambiente corporativo. “Para você não parar de correr é preciso preparação, planejamento e organização. O objetivo maior é materializar o sonho e grande segredo é o propósito”, finalizou Alves.

De acordo com o superintente comercial do GBOEX, Leonardo Neustadt, não só a palestra mas toda a semana comercial têm como propósito compartilhar com os colaboradores da companhia experiências que a vida proporciona destacando a importância de detalhes como planejamento, preparo, empenho e foco. “Os conceitos e ideias que aprendemos hoje são grandes exemplos que poderão nos ajudar muito já que estamos construindo um plano de ação. É importante que cada um corra atrás de seus sonhos e objetivos”, afirmou Neustad. Ao final da palestra Alves dialogou com os colaboradores, respondendo a várias perguntas.

A Semana do Encontro Comercial está sendo realizada de 10 a 14 de fevereiro, na sede do GBOEX, reunindo gestores das unidades de negócio, as equipes responsáveis pelas áreas comerciais, consultores e gestores da matriz da companhia.

 

Notícias Relacionadas